segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Carta Wentworth - Parte 2

Também me foi dado a conhecer algo a respeito dos nativos deste país, sendo-me mostrado quem tinham sido e de onde tinham vindo. Foi-me apresentado um breve resumo de sua origem, progresso, civilização, leis, governo, de sua retidão e iniqüidade, e de como as bênçãos de Deus acabaram sendo tiradas de seu meio como povo. Também me foi dito onde estavam guardadas algumas placas em que foram gravados os registros dos antigos Profetas que viveram neste continente. O anjo apareceu-me três vezes na mesma noite, revelando-me as mesmas coisas. Depois de ter recebido muitas visitas dos anjos de Deus, que me revelaram a majestade e glória dos acontecimentos que teriam lugar nos últimos dias, na manhã do dia 22 de setembro de 1827 a. D., o anjo do Senhor entregou-me os registros.


Esses registros estavam gravados em placas que tinham a aparência de ouro, cada uma delas com quinze centímetros de largura por vinte de comprimento, sendo um pouco mais finas que o latão comum. Estavam cobertas de gravações em caracteres egípcios e presas umas às outras como as folhas de um livro por três anéis que passavam por um orifício.O livro tinha aproximadamente quinze centímetros de espessura, sendo que parte dele se encontrava selado. Os caracteres da parte não selada eram pequenos e tinham sido feitos com esmero. O livro como um todo mostrava sinais de ter sido feito há muito tempo e com grande perícia na arte da gravação em metal. Junto com os registros havia um curioso instrumento que os antigos denominavam "Urim e Tumim", que era formado por duas pedras transparentes engastadas em um arco preso a um peitoral.Por intermédio do Urim e Tumim traduzi o registro pelo dom e poder de Deus.

Esse importante e interessante livro conta a história da América antiga, desde o estabelecimento de seus primeiros habitantes, que integravam uma colônia que partiu da Torre de Babel na época da confusão das línguas, até o quinto século da era cristã. Esses registros relatam que a América, no passado, foi habitada por duas raças distintas de pessoas. A primeira compunha-se dos assim chamados jareditas, que saíram diretamente da Torre de Babel.A segunda raça era diretamente oriunda da cidade de Jerusalém, de onde saíra aproximadamente seiscentos anos antes de Cristo, sendo formada principalmente por israelitas, descendentes de José. Os jareditas foram destruídos aproximadamente na época da chegada dos israelitas provenientes de Jerusalém, que tomaram o seu lugar na herança da terra.A principal nação da segunda raça foi destruída em uma guerra no final do século IV.Seus remanescentes são os índios que hoje moram neste país.Esse livro também nos conta que o Salvador apareceu neste continente após Sua ressurreição; que aqui pregou Seu evangelho em sua plenitude, riqueza, poder e bênção; que houve entre eles Apóstolos, Profetas, Pastores, Mestres e Evangelistas, a mesma ordem, o mesmo sacerdócio, as mesmas ordenanças, dons, poderes e bênçãos desfrutados no continente oriental; que o povo foi rejeitado por causa de suas transgressões; que o último de seus profetas que viveu em seu meio foi ordenado a escrever um resumo de suas profecias, histórias, etc., e escondê-lo na terra; que esse registro deveria ser trazido à luz e juntado à Bíblia para o cumprimento dos desígnios de Deus nos últimos dias. Para um relato mais detalhado, sugiro que se consulte o Livro de Mórmon, que pode ser adquirido em Nauvoo ou de qualquer de nossos élderes viajantes.

Assim que a notícia dessa descoberta foi divulgada, espalharam-se falsas informações, deturpações e calúnias em todas as direções, como que levadas pelo vento. Minha casa foi freqüentemente cercada por arruaceiros e pessoas mal-intencionadas. Atiraram em mim, em diversas ocasiões, sendo que escapei por um triz de ser atingido; e fizeram de tudo para tirarem as placas de mim, mas fui ajudado pelo poder e as bênçãos de Deus, e muitas pessoas começaram a acreditar em meu testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.