quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Metas para o Ano Novo - Agora vai!

Estive pensando e pensando e vamos falar sobre metas aqui no AnjoMoroni Brasil. Algo que talvez você não esqueça é um ditado quase popular que diz que se você é uma pessoa que não faz metas, está vivendo a sua vida para alcançar as metas das outras pessoas que se preocupam com isso.

Pessoalmente, eu tenho medo de morrer sem saber exatamente até onde eu poderia ter chegado, como o Elder Russel M. Ballard disse: “Estou plenamente convencido de que se não estabelecermos metas na vida e aprendermos a dominar as técnicas para alcançarmos nossas metas, podemos chegar à uma idade avançada e rever nossa vida, percebendo que atingimos apenas parte de nosso pleno potencial. Se aprendermos a dominar os princípios do estabelecimento de metas, seremos então capazes de fazer uma
grande diferença nos resultados que alcançaremos nesta vida”. (Pregar Meu Evangelho, pág. 156)

Vou retirar um pouco mais deste manual inspirado para poder talvez dar uma luz maior no seu 2011!
As metas expressam o desejo de nosso coração e nossa visão do que podemos realizar. É por meio de metas e planos que nossas esperanças são transformadas em ação. O estabelecimento de metas e o
planejamento são atos de fé. 

Você também pode estabelecer metas para seu desenvolvimento pessoal. Faça tudo que estiver a seu alcance para cumprir suas metas, respeitando, porém, o arbítrio das outras pessoas. Amedida final de seu
sucesso não é apenas o cumprimento da meta, mas o serviço que você presta e o progresso que as pessoas alcançam. As metas são uma maneira de ajudá-lo a fazer com que muitas coisas boas sejam realizadas entre os filhos do Pai Celestial. Elas não devem ser usadas visando reconhecimento.

Metas desafiadoras o ajudarão a trabalhar de modo eficaz e o incentivarão a esforçar-se ao máximo e a crescer. Siga as diretrizes abaixo ao estabelecer metas:

• Siga o Espírito.
• Enfoque as pessoas. Embora utilize números, seja capaz de confirmar os números com o nome das pessoas, sempre que possível.
• Seja específico e realista, mas estabeleça metas que o façam esforçar-se ao máximo.
• Estabeleça metas semanais e diárias.
• Estabeleça metas para o estudo pessoal e o estudo com o companheiro (ou companheira!), inclusive o estudo do idioma, se estiver aprendendo algum outro.
• Avalie seu progresso a cada dia, cada semana e após cada período de seis semanas.
Quando deixar de cumprir uma meta, avalie seu esforço e procure meios de cumprir
a meta. Se necessário, ajuste suas expectativas.

Pergunte às suas metas:

• Há nomes associados à maioria dos números?
• A meta é específica?
• A meta é realista?
• A meta nos fará esforçar-nos ao máximo?
• Estamos comprometidos a cumprir essas metas?

(leia mais no Manual Pregar Meu Evangelho, pág. 156)

Eu até poderia compartilhar as minhas metas, mas acredito que cada um consegue fazer o melhor de acordo com o seu ponto de vista neste momento. Obrigado por nos acompanhar até agora e FELIZ ANO NOVO!

por Moroni Lemes

Um comentário:

  1. Janio- Torino-Italia2 de janeiro de 2011 às 16:20

    Gostei,tenho sempre aprendido com voces, que todas as suas metas se concretizem, parabens e obrigado!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.