segunda-feira, 5 de julho de 2010

As bênçãos do serviço

Geralmente tiro as tardes de domingo para uma boa soneca. Creio que isso é costume de gaúcho, visto que lá todo mundo tira uma ciesta depois do almoço. Como aqui em São Paulo não posso me dar ao luxo de uma soneca diária, pelo menos a dos fins de semana eu me reservo.

Estava eu então no bom do sono neste frio domingo a tarde, quando recebi uma ligação do LMA (Líder de Missão da Ala) da nossa ala, pedindo-me que fosse com ele dar uma bênção numa parente de outra irmã da igreja.

Prontamente eu disse que tudo bem, que ele poderia passar em minha casa dentro de 30 minutos e eu estaria pronto. Ele ainda perguntou se eu não preferiria que ele ligasse para outro irmão, para não me incomodar, mas eu insisti que não, e que eu gostaria de participar da ordenança.

Sou muito grato ao Senhor por nos dar estas oportunidades de nos levantarmos, acordarmos, sacudirmos o pó e irmos servir e abençoar a vida dos nossos irmãos. Mas isso só acontece quando vemos esses chamados não como um fardo, mas como uma bênção em nossas vidas e na vida dos que servimos. Que possamos sempre nos lembrar de que os dons, talentos e até o sacerdócio com que somos investidos não servem de muita valia quando escondidos, mas são eternamente magnificados quando exercidos no serviço abnegado ao próximo.

Irmão Rafael Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.