segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conhece o projeto de Indexação do Family Search?

Para todos os que conhecem o site do Family Search, sabem que mesmo que você use melhor ferramenta do mundo para unir todos os filhos de Adão sob o mesmo banco de dados, ainda vai chegar à barreira da lentidão de ter que procurar os seus ancestrais naqueles hieroglifos modernos dos cartórios e registros religiosos antigos. O pessoal do Family Search sabe disso, a Igreja sabe disso e você também. Mas eles fizeram algo que pode tornar este processo muito mais rápido e menos doloroso.

Este processo se chama Indexação. Funciona assim: lembra aquela montanha em Utah que serve de cofre para todos os microfilmes de fotografias dos registros familiares do mundo inteiro? Pois bem. Eles estão sendo digitalizados e o material já está na web há algum tempo.
O que acontece é que agora, mesmo na web, é difícil ler o que está escrito. O print que você viu acima é um "test drive" de como seria você indexando as informações naquele bloco de texto. Achou fácil? Tente ao vivo neste link.


Jovens de todas as idades do mundo inteiro estão fazendo este serviço voluntário de interpretar os manuscritos antigos e digitar os nomes das pessoas, as datas, e tudo mais. Quanto mais voluntários tivermos nesta tarefa, mais simples serão as buscas por informações daquele seu ente querido que se foi e ninguém mais consegue contar a história. Se já tem uma Conta SUD, pode começar agora mesmo. Ou acesse o site e faça a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.