segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como ler A Liahona da Conferência Geral?

Recentemente estava conversando com um amigo sobre o poder da Liahona, especialmente das edições de conferência geral. Como não tenho muito tempo disponível (quem tem???) resolvi ler a Liahona enquanto estou no ônibus, indo ou vindo do trabalho. Tem sido uma experiência magnífica.

Esse meu amigo então comentou que muitos anos atrás ele aprendera algo interessante com um setenta que servia como presidente da área brasileira, cujo nome era Dallas Archibald. Esse setenta havia ensinado ao meu amigo uma forma diferente de ler a Liahona da conferência. E aqui vai a minha dica...



Em vez de ler de capa a capa, ou seja, um discurso após o outro, o presidente Dallas lia primeiro os discursos do profeta, depois do primeiro conselheiro da primeira presidência, depois do segundo, então os do presidente do quórum dos Doze Apóstolos, seguido pelos discursos de cada um dos Apóstolos, de acordo com a ordem em que entraram no quórum. Após isso ele lia os discursos dos setentas e dos presidentes e conselheiros das auxiliares.

Desde que tive essa conversa com meu amigo comecei a fazer isso. Estou lendo agora a Liahona da conferência de abril deste ano, seguindo a ordem sugerida acima, e tenho me surpreendido ao ver como as palavras do profeta realmente dão o tom para os outros discursantes. Isso mostra o poder do Espírito que se derrama nessas ocasiões especiais. E também nos ajuda a memorizar os nomes e as posições das autoridades gerais da Igreja.

Espero que alguém que leia esse post tenha o desejo de aplicar esse princípio e compartilhar conosco o que tem sentido e aprendido com essa experiência.

por Rafael Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.