Hoje na escola dominical falamos a respeito de Naamã, um grande general da Síria, mas que era leproso, o qual foi consultar o profeta Eliseu, a fim de ser curado daquela terrível moléstia. A história é bem conhecida: Naamã chegou à tenda de Eliseu e foi recebido por um mensageiro que lhe comunicou a cura para sua enfermidade: banhar-se sete vezes no rio Jordão.
Descrente, Naamã a princípio ficou revoltado e já ia embora, quando seus servos lhe perguntaram: "Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado." (II Reis 5:13)
Abençoado o servo que teve seus olhos abertos e comunicou palavras de sabedoria ao seu senhor. E abençoado Naamã, que deixou a arrogância de lado e ouviu seu servo!
Gosto de comparar a visita de Naamã ao profeta Eliseu com as "visitas" que fazemos ao Bispo quando temos um problema. Muitas vezes somos como Naamã, que imagina e espera que lhe serão comunicadas coisas grandiosas, quando na grande maioria das vezes seremos aconselhados a fazer coisas muito simples. Para Naamã o conselho era banhar-se no rio Jordão. Para nós, o conselho é a oração, o estudo das escrituras e a noite familiar.
Oração por que é a maneira pela qual nos comunicamos com o Senhor;
Estudo das escrituras por que é a maneira pela qual o Senhor se comunica conosco;
Noite familiar por que é a maneira pela qual nós compartilhamos com nossos familiares o que o Senhor nos disse.
São coisas deveras simples, mas que garantirão nossa total cura espiritual, para que possamos nos colocar diante de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo no último dia, e sermos considerados dignos que permanecer em sua presença por toda a eternidade.
por Rafael Barcellos
A aula na minha ala foi excelente! Gosto demais desta passagem das escrituras! Coisas simples fazem muita diferença! Elas precisam ser feitas para que os milagres aconteçam em nossas vida...
ResponderExcluirabraço
www.murilovisck.blogspot.com