Uma série de reuniões de alto nível entre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon) e um líder da República Popular da China poderá levar à "regularização" das atividades da Igreja naquele país.
Uma declaração da Primeira Presidência da Igreja anunciada hoje revela que um alto representante da República Popular da China — sendo esse o funcionário do mais alto nível do governo de Pequim a visitar os líderes da Igreja — reuniu-se com a Primeira Presidência.
Uma declaração da Primeira Presidência da Igreja anunciada hoje revela que um alto representante da República Popular da China — sendo esse o funcionário do mais alto nível do governo de Pequim a visitar os líderes da Igreja — reuniu-se com a Primeira Presidência.
A reunião realizada no Edifício dos Escritórios Administrativos da Igreja em Salt Lake City na terça-feira, 24 de agosto, deu sequência a outras reuniões realizadas em fevereiro e maio em Pequim, às quais estavam presentes o Élder Dallin H. Oaks, Apóstolo da Igreja, e o Élder Donald L. Hallstrom, responsável pela supervisão da Igreja na Ásia por designação da Primeira Presidência. Essas reuniões foram iniciativas desse funcionário do governo chinês.
O Élder Oaks e o Élder Hallstrom representam dois dentre os conselhos mais altos da Igreja: o Élder Oaks, o Quórum dos Doze Apóstolos; e o Élder Hallstrom, a Presidência dos Setenta.
“É importante entendermos o significado do termo “regularizar”, além de entendermos o que ele não significa", disse o porta-voz da Igreja, Michael Otterson. “Ele não significa que estejamos planejando enviar missionários à China. Tal aspecto não está nem sendo considerado ainda. A Igreja aprecia profundamente a cortesia da liderança do governo chinês de abrir um caminho que melhor defina a maneira como a Igreja e seus membros vão poder conduzir suas atividades diárias em plena harmonia com as leis daquela nação.”

“Eles se familiarizaram plenamente conosco por meio de numerosos encontros e já viram como nós e nossos membros atuamos na China. Eles sabem que somos um povo de palavra no que diz respeito às leis do país e às expectativas culturais dos chineses", disse.
A breve declaração formal diz que a Primeira Presidência, juntamente com outros líderes dos altos conselhos da sede da Igreja em Salt Lake City “tiveram consultas com um alto funcionário da República Popular da China, em Pequim, e estabeleceram um relacionamento que esperamos leve à regularização das atividades da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na China”.
Otterson disse que, devido à importância de se compreender e acatar as disposições das diversas leis chinesas e à necessidade de esforços contínuos de cooperação, a Igreja não planeja fazer mais comentários sobre o andamento das discussões por enquanto.
“Ao encerrar-se a reunião em Salt Lake City, foi acordado que seria apropriado fazer o anúncio público dessas informações”, completou Otterson.
Para informações acesse : http://newsroom.lds.org/ldsnewsroom/eng/news-releases-stories/church-in-talks-to-regularize-activities-in-china
Assuntos Públicos – Salt Lake City
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer participar? Comente aqui.