quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quem sou eu?


Faz tempo que o Moroni pediu-me pare escrever um post descrevendo quem eu sou, uma apresentação para que os leitores do blog saibam um pouco mais sobre este redator. Eu fiz vários ensaios, mas só hoje consegui definir melhor qual abordagem utilizar.

Certa vez conversei com um bispo de outra ala, muito inteligente e bem sucedido, sobre esse assunto: quem somos nós. Lembro-me de que chegamos a uma conclusão interessante, de que depende do lugar e do momento, nós somos pessoas diferentes. Não me refiro a um comportamento hipócrita, a agir de maneira enganosa e passar uma impressão diferente da realidade. Explico-me.

Com certeza ninguém age ou fala em casa da maneira como age ou fala no trabalho. Eu, por exemplo, sou professor de inglês, mas em casa eu não sou professor de inglês; sou um marido. Se estou com meus pais, sou filho. Se estou na igreja, sou (qualquer que seja o chamado que eu estiver exercendo); se estou na casa de uma família que me foi designado visitar, sou mestre familiar.

É assim dessa forma, que mostramos ao mundo quem realmente somos. E o mais importante eu diria, é que todas estas nossas faces estejam em conformidade uma com as outras pois, de outra maneira, estaremos sendo fingidores e prestando falso testemunho de nós mesmos.

Tendo tudo isso em mente, separei algumas das minhas faces (as que julgo mais importante) para que os irmãos saibam um pouco sobre este redator:

Em primeiro lugar, sou um filho de Deus. Na terra, nasci em Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul, filho de Milton Machado e Wanda Barcellos.

Sou também marido, casado com Katya Freitas. Atualmente residimos em São Paulo.

Na igreja já fui muitos chamados, mas o único de que não serei desobrigado é o de mestre familiar. Sou mestre familiar e amo as famílias que visito, bem como meus companheiros.

Sou também professor de inglês. Dou aula numa escola chamada Cultura Inglesa.

Além disso, quando sobra um tempo, sou um grande fã de Linux e também um jogador e mestre de RPG.

Logicamente, no futuro espero aumentar essa lista, incluindo algumas coisas como: ser pai, ser avô, bisavô; ser um eleito do Senhor. Espero tê-los ajudado a conhecer um pouco de mim. E oro para que possamos todos ser, acima de tudo, quem o Senhor espera que sejamos.

Irmão Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.