quinta-feira, 10 de junho de 2010

Deputado Chico Sardelli nos escritórios da Igreja

Presidência da Área Brasil recebe, nos escritórios da Igreja, Deputado Estadual Chico Sardelli
Na manhã de ontem, (20/05), Élder Ulisses Soares, Presidente da Área Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Élder Stanley Ellis, 1º conselheiro na Presidência, receberam, nos escritórios da Igreja em São Paulo, o deputado estadual Chico Sardelli. O parlamentar foi responsável e autor da Lei que celebra, no dia 23 de setembro – a partir deste ano – O Dia da Proclamação ao Mundo – A Família. (Veja Publicação da Lei – no Diário Oficial – em anexo)
Durante o encontro, o deputado e seus assessores tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os programas de ajuda humanitária e serviço comunitário da Igreja. Detalhes do programa “Mãos que Ajudam” foi apresentado. Sardelli soube que esse trabalho é realizado há dez anos, beneficiando milhões de pessoas e que agora atua em diversos países. Foi informado sobre a próxima ação nacional, que acontecerá no dia 24 de julho – “Sábado Solidário” – , em que 115 mil membros e amigos da Igreja estarão envolvidos em ações comunitárias, como limpeza de praças e escolas, combate à dengue, entre outras. Élder Soares enfatizou: “Com ações comunitárias, a Igreja promove valores cristãos, objetivando tornar a sociedade melhor”.

Com respeito a Ajuda Humanitária obteve informações sobre os projetos globais como o treinamento de “Reanimação Neonatal” e “Doação de Cadeiras de Rodas”, além dos projetos de iniciativa local realizados em asilos, creches, hospitais, escolas, e também o atendimento a emergências, como casos de inundações, tempestades e outras catástrofes.

O deputado Chico Sardelli elogiou o trabalho social desenvolvido pela Igreja, focado na valorização das famílias. “Esse trabalho é significativo e digno de reconhecimento público”. Os Élderes Soares e Ellis agradeceram o deputado pela apresentação do projeto e aprovação da lei 13.927, de 7 de janeiro de 2010, na Assembleia Legislativa, que institui o “Dia da Proclamação ao Mundo para Família”, a ser comemorado, anualmente, em 23 de setembro. A ideia é que várias ações possam celebrar essa data no Estado de São Paulo.

Foi um momento de fortalecimento de amizades. No final, Élder Soares presenteou o deputado com um quadro da “A Família: Proclamação ao Mundo” e uma estátua “A Famíla”, já Élder Ellis, deu-lhe  um CD do Coro Tabernáculo Mórmon – muito apreciado pelo parlamentar.

Após, Sardelli e seus assessores caminharam pelos jardins do Templo de São Paulo e conheceram a sala de visitantes do Templo local que foram recebidos pelo Presidente Neeleman – Presidente do Templo.

Texto e fotos Nei Garcia. Fonte: APMESP
Para ver as fotos da visita, clique aqui

Um comentário:

Quer participar? Comente aqui.