quinta-feira, 10 de junho de 2010

Release – Convite para voluntários Mãos que Ajudam

Mutirão para reformar escolas públicas em São Paulo, com conceito de educação ambiental, abre inscrições para voluntários

Marcado para o mês de julho, o projeto Mãos que Ajudam a Educação irá contemplar, além de reformas e pinturas, um programa de educação ambiental, envolvendo pais e alunos na transformação das escolas em locais ecologicamente corretos. Interessados em participar como voluntários podem se inscrever pelo site www.maosqueajudam.org.br


No próximo dia 24 de julho, cerca de 10 mil voluntários se unirão por uma boa causa: melhorar o ambiente de estudo de milhares de crianças e adolescentes. Além de reformar, pintar e limpar cerca de 40 escolas públicas de São Paulo e grande São Paulo, simultaneamente, os participantes do projetoMãos que Ajudam a Educação irão transformar as instituições contempladas em locais ecologicamente corretos e envolver a comunidade por meio de palestras de educação ambiental.
Os interessados em fazer parte do mutirão, como voluntários, podem se inscrever pelo sitewww.maosqueajudam.org.br. Até o dia do projeto, os pais e alunos das escolas selecionadas receberão palestras ministradas por voluntários e especialistas em educação ambiental, abordando temas como reciclagem de lixo, economia de água, reaproveitamento e armazenamento de alimentos, entre outros. No dia 24 de julho, o grande dia. Milhares de voluntários irão invadir as escolas contempladas e realizar pequenas reformas, pinturas, instalar torneiras com temporizador para economia de água, lâmpadas que economizam energia, lixeiras para reciclagem de lixo, além de plantar mudas de plantas. Algumas escolas indicadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, parceira do projeto, também receberão um sistema de reuso da água da chuva, o que representa uma economia de 50% no consumo de água.

“Este ano, o projeto Mãos que Ajudam tem um desafio maior. Muito mais do que reformar, queremos envolver a comunidade, os pais e alunos para que todos entendam a importância de transformar o ambiente escolar em um local agradável e, acima de tudo, mantê-lo desta forma. Tudo, sempre, com um olhar ecológico”, explica Jô Ribes, diretora do projeto em São Paulo.

Antes de iniciar o trabalho, os voluntários visitam as instituições indicadas pela Secretaria de Educação e identificam as necessidades de cada uma. A partir daí, é desenvolvido um planejamento para sanar as principais dificuldades encontradas nestes estabelecimentos. “Procuramos oferecer às escolas um tratamento personalizado, com serviços focados em suas reais necessidades”, complementa Fernando Araújo, encarregado pelo projeto no Estado de São Paulo.

Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas é uma iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem como objetivo oferecer à comunidade apoio para enfrentar os desafios sociais encontrados em diversas áreas, entre elas, a educação.

No Brasil, serão mais de 90 mil voluntários envolvidos em diversos projetos, como limpeza de praças, reforma de creches ou onde puderem servir e ajudar. Dia 24 de julho será o dia de um grande mutirão de trabalho  em prol de um Brasil cada vez melhor.

Informações à imprensa:
Jô Ribes
(11) 3721-3232/9998-6560
Juliana Damigue
(11) 8999-0043
Fonte: APMESP

Um comentário:

  1. oi adorei seu blog, parabéns, passe no nosso e pegue um (award) selinho p o seu, um abraço.
    acaridadenuncafalha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.