quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mórmons apoiam lei que dá direitos a homossexuais

"Embora se oponha ao casamento gay, igreja defende lei que proíbe discriminação no trabalho"





SALT LAKE CITY, EUA - A igreja mórmon anunciou, pela primeira vez, seu apoio a leis que garantem direitos a homossexuais, um apoio que ajudou a dar aprovação unânime à legislação de Salt Lake City, uma cidade historicamente ligada a essa religião, que proíbe a discriminação de gays no trabalho e na habitação.

A igreja, baseada no Estado de Utah, nos EUA, formalizou seu apoio antes da votação da lei, realizada na noite de terça-feira, 10, a despeito de sua oposição firme ao casamento gay.

"A igreja apoia essas disposições porque elas são justas e razoáveis e não violentam a instituição do casamento", disse Michael Otterson, diretor de questões públicas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A aprovação fez de Salt Lake City a primeira comunidade de Utah a proibir o preconceito baseado em opção sexual ou identidade de gênero. Sob as novas regras, passa a ser ilegal demitir do emprego ou despejar da moradia alguém por ser gay, lésbica, transgênero ou bissexual.

Os parlamentares de Utah tendem a obedecer prontamente quando a igreja faz uma de suas raras interferências em questões legislativas.

Fonte: Estadao.com.br


18 comentários:

  1. O SALVADOR JESUS CRISTO SEMPRE AMOU O PECADOR, MAS NÃO O PECADO. POR ISSO TEMOS QUE TOMAR CUIDADO E SABEDORIA EM DIFERENCIAR "ACEITAR" E "APOIAR".
    CARLOS
    COTIA-SP

    ResponderExcluir
  2. acho q discriminação é uma coisa e aceitar é outra espero q com esse apoio não venham outros, ñ gostaria de ver essa igreja cair como as outras e aceitar esse tipo de relacionamento.o q vale é o q diz na biblia e esse é um tipo de coisa q o criador não permite.fico me perguntado se daqui a alguns anos ainda haverá multiplicação na terra pq o homossexualismo tá crescendo cada dia mais.eu acho uma falta de consideração com o nosso criador e com JESUS CRISTO q se doou por nós.eu acho q homossexualismo foi a forma q satanás encontrou para humilhar nosso pai eterno no criador DEUS. não posso discriminar pq a lei não permiti, mas jamais irei aceitar essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  3. DEUS PERDOA OS PECADORES Q SE ARREPENDEM, MAIS OS HOMOSSEXUAIS TÃO NO PECADO E NÃO SE ARREPENDEM DISSO ELES ACHAM Q É NORMAL,POR ISSO ACHO Q ELES TEM O PERDÃO DE DEUS. ACHO Q A IGREJA DEVE SER MAIS PRUDENTE.
    ROSY,CE

    ResponderExcluir
  4. POR ISSO ACHO Q ELES NÃO TEM O PERDÃO DE DEUS.
    ROSY,CE

    ResponderExcluir
  5. Acho que direito e respeito todos devem ter , sendo ele Homossexual , homem, ou mulher, está bem claro a igreja está a favor da Lei que proíbe a discriminação de Homossexuais no trabalho e na habitação.
    Não podemos discrimina-los são seres Humanos como todos nós, mas Quanto a se casarem, e terem relações, a igreja nao aprova isso, está na Biblia que o casamento só pode ocorrer entre o Homem e a Mulher, e Cremos que as pessoas que tem tendencias Homossexuais, podem controlar suas vontades, e ter uma vida normal, casar-se e ter filhos com pessoa do Sexo oposto, e com a ajuda do Senhor, eles vencem o Homossexualismo. Creio ser o homossexualismo uma doença espiritual que tem cura sim.
    Que fique bem claro isso a igreja apoia a lei que proibe a Discriminação mas nao apoia o Homossexualismo.

    Amaral - Sorocaba

    ResponderExcluir
  6. Acho que a igreja esta com razão, pois ela continua com os seus princípios éticos e basiado nis´so é que nao muda a sua posição sobre o assunto, oque acontece é que ela condena quem discrimina,pois somos todos filhos de Deus.

    Alessandro Souza, Baiireiras-Ba.

    ResponderExcluir
  7. Não gostaria de Ver o Nome da Igreja ligado ao homossexualismo em hipótese nenhuma - Nem pra aceitar Essas leis feitas por homens sem
    moral- Fico triste. Boa Tarde. Docarmo de Maricá-RJ

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é aceitar direitos aos seres humanos, pois embora homossexuais, ainda assim são filhos de Deus, e outra bem diferente é fazer parte do mundo deles. Se eles querem viver assim, é opção deles, um dia irão responder perante o Criador por seus atos, como cada um de nós, por isso existe o livre arbítrio. Precisamos vigiar e orar, pois o poder do inimigo está crescendo de forma assustadora, e esse é um dos métodos que ele usa para destruir o plano de Deus. Que fique bem claro, o que a igreja está apoiando é quanto a seus direitos de moradia, trabalho, vida, etc...Outra coisa, é totalmente ilegal, pois as escrituras são claras quanto a esse tipo de comportamento, é condenavel diante de Deus.

    ResponderExcluir
  9. FIQUE BEM CLARO: A IGREJA APOIA DIREITOS CONSTITUCIONAIS E NÃO A PRATICA DO HOMOSSEXUALISMO; POIS ESTAR CLARO NA BIBLIA O HOMEN NASCEU PARA CAZAR-SE COM A MULHER E TER FILHOS PARA FORMAR UMA FAMILIA DIVINA

    Frank Dias, Belém-pa Brasil

    ResponderExcluir
  10. Acho que a Igreja está correta,todos nos devemos amar nossos irmãos indepedente das suas escolhas,afinal eles precisam trabalhar para se manter,e nós como conhecedores do evangelho devemos ajuda-los.Os pecados fica por conta do nosso Pai Celestial, que saberá como agir com cada um de nós.

    ResponderExcluir
  11. eu não apoio nada que venha da a liberdade assa classe pois sã contra ao plano de Deus ficou muito triste em saber desta declaração.

    ResponderExcluir
  12. pessoal vamos é votar contra o plebiscito na camera de Brasilia sobreo casamento no Brasil de Homosexuaias pela internet - pois eles querem poder se casar nas nossas capelas e nós não podereemos fazer nada se aprovar - vamos nos informar e votar contra pela internewt mesmo
    urgente--- e apoiaar a obra de nosso Pai Celestial
    amovcs abraço - se informem

    Marcio
    marcio232002@yahoo.com.br
    ala telegrafo belem
    estaca belam

    ResponderExcluir
  13. Pra realizarmos qualquer comentário é necessaário vê o ponto de vista de um todo, e a Igreja consegue vê com o coração.
    A prática de relações com o mesmo sexo é sim abominável aos olhos do Senhor, mas muitas vezes são pessoas consideradas psicologicamente doentes e acredito que Nosso
    Pai Celestial julgará seus filhos e não cabe a nós fazê-lo. Eu apoio a lidreança da Igreja.

    ResponderExcluir
  14. Muitos aqui falam em nome da Igreja... A Igreja sempre mudou de acordo com os tempos, e é questão de tempo que isso ocorra com o homossexualismo. Foi assim com os negros, com os polígamos e será assim com o respeito aos homossexuais. Não seja um robô, ame seu próximo, respeite os direitos civis da sua nação. Está na constituição desse País que todos sao iguais e merecem os mesmos direitos. O Brasil é um País LAICO! Vamos parar de interferir nos direitos cívicos e respeitar a democracia!
    Vc não precisa apoiar o casamento gay, mas não precisa usar o nome da Igreja para expressar seu repúdio ao homossexualismo. Uma vez que alguns aqui classificam de "pouca vergonha", A LIAHONA reconhece a existência dos homossexuais e pede que os membros sejam compreensivos com aqueles que lidam com isso. Milhares de mormons sao gays e sofrem calados como eu. QUEREMOS RESPEITO!
    NAO QUEREMOS NADA MAIS DO QUE ISSO. GUARDE SUA OPINIAO NEGATIVA CONVOSCO!
    O Brasil é o País que mais executa homossexuais no Planeta... Mais de 200 homossexuais assassinatos ao ano declarados, e MILHARES não reconhecidos pela polícia.
    QUE PAÍS É ESSE???

    QUE AMOR AO PRÓXIMO É ESSE?

    A LIAHONA - SETEMBRO DE 2004 -
    "Tenho a bênção de conviver com pessoas
    que me vêem de acordo com meu verdadeiro
    caráter, e não por meio de estereótipos
    superficiais. Ao fazê-lo, elas estão seguindo
    o exemplo do Salvador: “O Senhor não vê
    como vê o homem, pois o homem vê o que
    está diante dos olhos, porém o Senhor olha
    para o coração”. (I Samuel 16:7)
    ---
    "O pior, contudo, é ouvir as terríveis palavras: “Tenho a pessoa perfeita para você namorar”.
    Para alguns, namorar pessoas do sexo
    oposto pode ser uma boa maneira de vencer
    as atrações impróprias. Para outros, como
    eu, namorar talvez ainda não seja algo conveniente nem agradável. A conseqüência
    não intencional dessa tentativa de me empurrarem pessoas para namorar é o agravamento da dor e da frustração que sinto."

    ---

    "Ao contrário de serem moralmente deficientes, muitos
    de nós estão desenvolvendo grande força espiritual por
    enfrentarem a adversidade.6 Essa é uma luta que pode
    desenvolver uma profunda proximidade com o Pai
    Celestial e o Salvador, porque a vitória depende da capacidade
    que a pessoa tem de confiar completamente Neles.
    Para mim, estas palavras do Salvador têm um significado
    especial: “Não necessitam de médico os sãos, mas, sim,
    os doentes”. (Mateus 9:12)"



    NASCIDO MORMON, SOFRENDO CALADO.

    ResponderExcluir
  15. A Igreja é dirijida por Deus, através de seu profeta atual.O que a Igreja fizer está de acordo com a vontade do cabeça que é Jesus Cristo.
    Homossexuais são filhos de Deus e precisamos respeita-los. Pimenta nos olhos dos outros é é refresco , né.
    Sou contra o casamneto entre homosexuais,mas respeito os direitos de todo cidadão.
    Aquele que não tiver pecados , que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  16. O inimigo está plantando uma idéia aqui outra ali, e aí estamos vendo a iniquidade que se formou até agora, aprova uma lei aqui e outra ali, depois o que parecia inaceitável já é tolerável. Acredito que devemos focar todos nossos esforços na doutrina, que é as famílias são essenciais no plano do Salvador, e conforme o padrão do Senhor estes irmãos e irmãs não se enquadrão no padrão do Senhor. Este negócio de direitos é coisa do inimigo tentando desviar as atenções ao que é realmente importante.

    ResponderExcluir
  17. Sou homosexual, mas nao aceito certas coisas que a maioria dos homosexuais fazem como casar em igreja (RELIGIOSO) ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO COM DEUS POIS ELE NÃO ACEITA, OUTRA COISA QUE NAO ACEITO E O HOMEM SE VESTIR DE MULHER, SE TORNAR MULHER TOMANDO HORMONIO E A MULHER SE VESTIR DE HOMEM E MUDAR SUA SEXUALIDADE FAZENDO CIRURGIAS PARA SE TORNAR HOMEM,
    SOU LESBICA MAS NAO ME VISTO DE HOMEM, SOU FEMININA E MINHA COMPANHEIRA TB, RESPEITO AS LEIS DE DEUS E ME ARREPENDO SIM DE SER LESBICA, JA TENTEI ME RELACIONAR COM HOMENS MAS NAO CONSIGO CREIO EU POR TER MAGOA DELES OU ALGO DO TIPO E MINHA COMPANHEIRA TB, ENTAO TENHO QUE PRESTAR CONTAS COM DEUS NAO COM PESSOAS DA TERRA QUE SAO MAIS PECADORAS QUE EU, HOMENS QUE TRAEM SUAS ESPOSAS, E ESPOSAS QUE TRAEM OS MARIDOS, ATIRE A PRIMEIRA´PEDRA QUEM NUNCA PECOU

    ResponderExcluir
  18. Não podemos ser criminalizados por sermos contra pessoas homossexuais trabalharem em nossa própria casa. Ex: Se eu, cristão Sud, que acredito na moralidade e santidade, não quero que uma baba cuja a mesma é homoxessual trabalhe em minha casa pois tenho todo direito decolocar quem eu quizer em meu lar, sem que isto venha trazer prejuízo a mim ou a meus familiares e principalmente ser criminalizado por isto.
    Por gentileza, estejamos atento as artimanhas de satanas que, disfarça leis esdrúchulas como direitos civís.

    Peço por caridade, acessem a este video sobre este assunto (O homossexualismo e a PL 122)para que tu irmão ou irmã entendam prufundamente sobre este assunto e não caiamos nas armadilhas de satanás.


    http://www.youtube.com/watch?v=d0GtDQFFD3A&feature=related

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.