segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Criadores de "South Park" planejam musical de inspiração mórmon"


"Os criadores do desenho animado "South Park" estão se preparando para voltar seu humor em direção à Igreja Mórmon numa nova comédia musical da Broadway, anunciaram os produtores na quarta-feira.
Trey Parker e Matt Stone, que foram laureados pelo Emmy por "South Park", escreverão e dirigirão o musical chamado "The Book of Mormon" (O Livro de Mórmon), de acordo com os produtores do espetáculo. O musical deve estrear na Broadway em março de 2011.
O musical gira em torno de dois jovens missionários mórmons enviados a Uganda para disseminar a mensagem da igreja, conhecida formalmente como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Dentro da trama, há também uma história sobre Joseph Smith Jr., o fundador da igreja." (Fonte: G1)
"Em muitos sentidos, é uma grande comédia musical tradicional, com, como era de se esperar, um tema não tradicional. Não posso esperar para ver como o público da Broadway vai reagir", disse Lopez em comunicado.
"O musical deverá ser polêmico. "(Fonte: Reuters)

Aparentemente o porta-voz da Igreja, Kim Farah, não se posicionou sobre o assunto. De fato, não há razão nenhuma para se posicionar. Só estou postando isso, porque algum dia desses, não seja uma surpresa que os criadores de South Park tenham feito uma obra tão relevante e desrespeitosa sobre a Igreja Mórmon. Eu assisti um episódio inteiro que eles dedicaram a contar a história de uma família mórmon que conheceu um dos garotos do bando de South Park. Se foi engraçado, sim foi, mas nada de edificante.

2 comentários:

Quer participar? Comente aqui.