terça-feira, 24 de novembro de 2009

Igreja Mormon Investe em BPO


(Foto: Escritórios da Igreja em São Paulo - Clique para ampliar)

A Associação Brasileira Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são conhecidos como “mórmons”, acaba de adotar o software de gestão Global Antares, da Apdata do Brasil.
O sistema atenderá a 75% dos profissionais que atuam em mais de 1.036 capelas e cinco templos da igreja espalhados por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Recife e Campinas.


A expectativa é diminuir custos com pessoal e materiais, além de reduzir o tempo gasto com operações antes realizadas manualmente, como a elaboração de relatórios de RH e folha de pagamento.


Setores como os de benefícios e ponto eletrônico também serão automatizados pela solução, o que reduzirá a chance de falhas humanas nestes procedimentos, explica o gerente de Projetos da entidade, Antônio Guerra.


“Investimos em BPO para reduzir custos com pessoal e materiais e, claro, evitar operações manuais desnecessárias e suscetíveis a falhas”, destaca ele.


Segundo Guerra, a igreja também irá adotar os sistemas integrados de Recursos Humanos do Global Antares, para geração de informações operacionais e gerenciais.


“Já pudemos perceber que o fato de a folha de pagamento ser automatizada deu mais tempo ao RH, que ficou liberado de todas as atividades burocráticas do antigo departamento pessoal”, revela o gerente.


Já Fátima Pires, gerente de Negócios da Apdata, relata que a fornecedora foi convidada a participar do processo de seleção do software em um momento bastante delicado.

“Eles já haviam recebido a visita de mais de 10 empresas e ainda não tinham encontrado um sistema adequado às necessidades da igreja”, destaca ela, contando que a adaptabilidade da solução às necessidades de RH de cada organização foi a alavanca para a escolha da Apdata para o contrato.


Fonte: baguete.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.