sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Suíça vai proibir missionários que vem de fora da União Europeia - Igreja SUD faz declaração oficial

O governo nacional da Suíça estabeleceu uma lei que todos os missionários que não vem dos países da união européia não poderão pregar o evangelho a sua população a partir de 2012. Senadores americanos desaprovaram firmemente esta ação desajeitada do governo suíço. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deu o seguinte depoimento:



A Igreja tem uma longa história na Suíça deste 1850. Esperamos que uma solução possa ser encontrada, permitindo que missionários, não importando seu país ou região, continue a servir o povo suíço.
Em nossa experiência, os missionários da Igreja retornam as suas casas após o serviço na Suíça com grande amor e respeito pelo povo, história e cultura do povo.

Segundo a Igreja, existem cerca de 8 mil membros da Igreja Mórmon vivendo no país neste instante. O serviço missionário começou lá em 1850 e o primeiro templo construído na Europa foi em Zollikofen, próximo de Berna, Suíça, em 11 de setembro de 1955.

por Moroni Lemes

2 comentários:

  1. Espero que a situação se reverta. De qualquer forma precisamos estar preparados para os tempos difíceis preditos pelos profetas!

    ResponderExcluir
  2. Moro na suiça já faz 4 anos e o motivo vem a ser político e também por descriminação aqui eles não toleram estrangeiros e como o idioma é dificil eles não suportam ouvir um ruim alemão apesar deles falarem entre si em dialeto.

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.