terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aprendendo com meu neto

Ser avós nos traz muitas alegrias. Sou grata por isso. Nunca imaginei que seria tão lindo ter um netinho.
Agora preciso ser um elo forte!

Enquanto embalo meu netinho nos braços, me deleito e aprendo imaginando ele falando: “Não sabia que a vida após o parto era tão difícil. Gostava muito de estar na barriga da minha mamãezinha, dormia a hora que queria, alimentava-me a toda hora, sem ter que ficar chupando com força e fazendo doer os seios da mamãe...
Não precisava expelir fezes,sujando fraldas. Não tinha cólicas, gases, regurgitação, soluço, sono, dor de ouvido, nariz entupido... e não precisava carregar roupa no meu corpinho, pois tudo era quentinho. Estava sempre junto de minha mãezinha e ouvia o coração dela, dia e noite. Tinha total liberdade! Ficava me perguntando: terei vida após o parto? Serei Feliz?

Agora me sacrifico, para poder crescer, ficar grande e poder um dia caminhar, correr, comer com minha mão, ler, escrever, trabalhar para ser autossuficiente...

Já percebi que para ser grande, tenho que fazer muitas coisas, entre elas dormir cedo, levantar cedo, exercitar-me... enfim cuidar muito bem deste corpinho.

Como era boa, minha vida antes de nascer!

Mas, também ao chegar aqui, tenho a bênção de ver minha mãezinha, paizinho, meus avós, tios, primos e todos que me amaram antes de nascer e agora que me conheceram babam em mim.

O que me espera quando crescer?

Vovó disse que tenho que continuar tendo fé no meu Pai Celestial, que me ama e fará tudo de bom para mim.

Só preciso obedecer Seus mandamentos.

Quem vai me ensinar?

Precisarei muito de meus paizinhos, avós, tios, priminhos, amigos, professores... para aprender com meus desafios e reconhecer as bênçãos que Deus coloca a cada dia em minha vida e assim seremos todos felizes”!

Como aprendo, ao “ouvi-lo” falando...

Não sei se sou uma avó-coruja ou sou a própria coruja! Nossa casa virou a “vovolândia”. Desejo a cada dia fazer o mundo de meu netinho mais feliz. Penso muito no que nos ensinou o Mestre:...”quando fizeste a um destes Meus pequeninos a Mim o fizestes...”

Pode mandar sua opinião para: ruibeth225@yahoo.com.br

por Beth Castro

5 comentários:

  1. Oi Beth querida!
    Ameeei a mensagem. Realmente os bebês ainda estão "fresquinhos" da pré-existência e trazem consigo a pureza divina que devemos ter...
    Penso que ainda tenho tanto a aprender sobre o que o Senhor queria dizer em sua essência quando disse "Deixai vir a mim as criancinhas".
    Obrigada por tudo!
    Te amo
    Com carinho
    Mayka

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Hozana Araújo, dona do blog Impacto gospel. Em resposta ao comentário do Sr. Moroni, apesar de ñ professar a mesma doutrina do senhor, como cristã tenho o maior respeito pelo o ser humano e suas decisões, afinal somos livres. Quanto a matéria (Mormom autointitulado profeta, sequestra e estupra jovem de 14 anos afirmando seguir ordens de Deus), não tive a intenção de denegrir a imagem da igreja dos Mormons, deve-se reconhecer que certas atitudes acontecem em qualquer seguimento, afinal o prório Jesus nos ensinou que vai haver sempre o joio e o trigo. O objetivo do blog é levar a informação real aos meus leitores. Se o irmão sentiu-se ofendido mim perdoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. (esta resposta está sendo escrita no AnjoMoroni Brasil e no Impacto Gospel)

    Olá Hozana,

    Amigos Cristãos são sempre amigos. Não fico ofendido porque sei que muitas pessoas são enganadas por pessoas astutas que ficam à espreita para derrubar as obras de retidão.

    Os primeiros a noticiar de maneira sutilmente errada este acontecimento foi a BBC Brasil, e todo mundo copiou: Globo, Terra, Uol, etc. Mas veja que diferença:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101115_mormonsequestro_pai.shtml

    Eles consertaram o título que agora é "Julgamento de homem que sequestrou e estuprou jovem mórmon é destaque nos EUA". E de fato a Igreja Mórmon se manifestou, o que não encontramos nas matérias em circulação. Lemos: "Segundo a vítima, Mitchell mesclava elementos da fé mórmon com suas próprias doutrinas. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias informou em seu site que Mitchell foi excomungado por seguir 'ensinamentos bizarros e um estilo de vida distante dos ensinamentos da igreja'."

    Meu problema maior foi com blogueiros sensacionalistas que apenas procuram destruir crenças alheias em vez de construir algo bom, veja o título que usaram no Genizah Virtual: "Profeta mormom toma umas e outras, sequestra e estupra garota e diz que foi 'deus' quem mandou!"

    Você pode ver o artigo e a indignação de quem comentou no seguinte link:

    http://www.genizahvirtual.com/2010/11/profeta-mormom-toma-umas-e-outras.html

    Muito obrigado por fazer contato. Sua amizade é sempre bem vinda porque todos temos um caminho longo até cumprirmos nossa missão com o Senhor.

    Um grande abraço!

    Moroni Lemes
    Blog AnjoMoroni Brasil

    ResponderExcluir
  4. olá sr. Moroni, em consideração a sua manifestação troquei também o título da matéria no blog impacto gospel. Mande-me por e-mail a resposta da igreja que divulgarei, pois a intenção é publicar tudo que seja verdade, sem mais na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. meu e-mail é hozanaramosaraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.