quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Projeto na Base da PM – Estaca São Paulo


Com o objetivo de revitalizar a Base Comunitária da Polícia Militar da Praça Roberto Gomes Pedrosa, ao lado do Estádio do Morumbi, jovens e adultos da Ala Morumbi, Estaca São Paulo, “vestiram a camisa” do projeto Mãos que Ajudam e ao lado de vários policiais militares estiveram durante todo sábado, dia 23, trabalhando na pintura das paredes externas do local.

Para Wagner Damiani, membro da ala e grande incentivador do projeto, a segurança também está ligada ao relacionamento entre os cidadãos e a polícia. “Precisamos aumentar a nossa confiança em relação aos profissionais da segurança pública”, afirma, dizendo ainda que esse tipo de ação colabora para que barreiras sejam quebradas e a integração aconteça entre sociedade e policiais.


A comandante da 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar, capitão Raquel Candido da Rosa, diz que foi a primeira vez que a comunidade prestou ajuda à Base. “Normalmente nós é que ajudamos. Foi uma grande surpresa o trabalho dos voluntários”, acrescentou. Para ela o importante foi ver adolescentes auxiliando o trabalho. “Hoje os jovens não têm muito contato com a polícia, mas queremos que eles cresçam com outra visão do serviço que prestamos para a comunidade”, conta.

Para retribuir a Polícia Militar irá ministrar uma palestra dia 6 de novembro com maneiras práticas de como cidadão pode impedir ações violentas. O evento aberto ao público acontecerá no salão cultural de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, às 17 horas. Medidas simples de como entrar e sair de casa, o que fazer quando viajar e como se portar no trânsito, serão algumas das dicas dadas pela Polícia Militar.

Palestra – 1º Encontro sobre Segurança no Morumbi Ass: Segurança Pública

Dia: 06/11/2010

Horário: 17h

Local: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Av. Professor Francisco Morato, 2.430

Evento Gratuito!

por Assuntos Públicos Multiestacas de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.