sábado, 23 de outubro de 2010

Presidente Monson abre a terra para o Templo de Roma Itália


Começou a construção naquela que é a cidade "eterna" para o templo Santo dos Últimos Dias. Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em conjunto com outros líderes da Igreja e da comunidade, participaram da tradicional cerimônia de abertura de terra para o templo de Roma, Itália, neste 23 de outubro de 2010.


O Presidente Monson destacou o momento singular do ponto de vista histórico de importância tal que vai além dos limites de Roma e da Itália. Ele agradeceu aos membros da Igreja pelo seu compromisso de seguir o exemplo de Jesus Cristo.


"Meu coração estava cheio de gratidão", disso o Presidente Monson quando discursava aos 500 convidados do evento. "Os membros da Itália inteira e da área do Mediterrâneo poderão vir aqui".

Na platéia de manhã estava o Sr. Guiseppe Ciardi, representante da prefeitura de Roma, Giovanni Alemanno e outros líderes representativos locais.

"Uma cerimônia que me tocou profundamente pela apreciação sincera e de real coração daqueles que participaram", disse o Senador Lucio Malan. "Foi um dia positivo para a Itália por causa daqueles que professam obedecer as leis do estado e as leis que Deus fez para fazer do seu país um lugar melhor para viver".

Outros líderes da Igreja presentes incluiam o Elder Willian R. Walker, Diretor Executivo do Departamento de Templos, o Elder Erich W. Kopischke, presidente da área Européia e seus conselheiros, Elder Gérald Caussé e Elder José A. Teixeira do Primeiro Quórum dos Setenta.

O Presidente Monson surpreendeu os membros da Igreja quando anunciou que um templo seria construído em Roma, Itália, durante a conferência geral de outubro de 2010.

A Igreja construirá o templo em um espaçõ de 15 acres na comunidade de Setebagni, Roma. Quando estiver pronto, o templo irá servir a 23,000 membros da Igreja morando em Roma e nos países ao redor.

Atualmente a Igreja tem 134 templo ao redor do mundo. O templo de Roma Itália será o décimo segundo na Europa e o primeiro da Itália.

O exterior do templo será construido com granito e ter um brilho decorado. O acabamento interior será feito com o material mais refinado e mão-de-obra: mármore, entalhes de madeira, Venetian Plaster e pintura decorativa. O templo de três andares terá aproximadamente 40,000 pés quadrados com duas torres mais altas.

"Este é realmente um dia memorável", disse o Elder Walker, do Primeiro Quórum dos Setenta. "Esta grande cidade é conhecida por sua história, sua beleza e sua tradição Cristã e agora será o lar de templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias".

O templo será parte de uma novo centro religioso e cultural que incluirá uma capela multifuncional, um centro de visitantes, um Centro de História da Família e um alojamento. Boa parte do centro será aberto ao público e será de interesse e benefício dos membros da Igreja e a comunidade próxima.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas da Igreja onde os membros da Igreja se reúnem para serviços de adoração dominicais. Os templos são considerados as "Casas do Senhor", onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados pelo casamento, batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, membros da Igreja aprendem mais sobre os propósitos da vida e fortalecem seu compromisso de servir a Jesus Cristo e ao próximo.

Fonte: LDS Newsromm
Tradução: Blog AnjoMoroni Brasil

Um comentário:

  1. É uma benção ter um PROFETA de verdade!
    Que faz coisas para as pessoas serem melhores.
    Obrigado Pres. Thomas S. Monson!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.