sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Indústria aplaude o planejamento urbano de Utah

A American Planning Association destacou as cidades e centros de Utah na edição de Outubro da sua revista mensal de negócios.

Segundo o artigo, Utah é um estudo sobre contradição: "Tendo poucas pessoas que vivem nas montanhas e vales no deserto, é um dos estados que com crescimento mais rápido". Do City Creek para o corredor Wasatch, trilhas leves e recursos hídricos limitados, Utah vê oportunidade ainda quando os desafios se apresentam.



O escritor Allen Best disse, "Para entender o enigma, você deve descascar para trás a história, chegando a Julho de 1847, quando o primeiro grupo de mórmons, fugindo da perseguição no Centro-Oeste, chegou ao que era então território mexicano. Liderado por seu profeta Brigham Young, o grupo buscou refúgio no vale do deserto rodeado por montanhas e pelo vasto corpo de água salobra que hoje conhecemos como o Great Salt Lake".

A história completa começa em Salt Lake, historicamente ostentando 10 quadras de um acre cada e as ruas que são de 120 pés de largura, mas o prefeito de Salt Lake, Mayor Ralph Becker, diz que é o compromisso contemporânea com a preservação, proteção do meio ambiente e foco no estilo de vida saudável, que define o estado como sendo diferente dos outros


"Parece que estamos avançando aos trancos e barrancos na área de planejamento", disse o prefeito Becker.

Best acresentou: "Você não tem que ser mórmon para morar em Utah, mas você também não pode entender o estado, sem compreender seu primeiro líder e construtor da cidade, Brigham Young."


Fonte: LDS NewsRoom Blog
Tradução: Blog AnjoMoroni Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.