quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Amor maior para um Feliz dia das Crianças

Que bênção maravilhosa é ser mãe de uma criança! Com ela aprendemos a respeito dela e nos descobrimos como seres humanos. Com o tempo, vamos aos poucos, despojando-nos do egoísmo, da impaciência, do rancor e passamos a ser mais otimistas, temos mais esperança, mais bondade, mais amor e enfim mais felicidade!!

Uma família amiga, que admiro e respeito muito, tem doze filhos e mais o netos. O casal tinha sete filhos, cinco meninas e dois meninos. O caçula que chamaremos de Joãozinho, queria muito ter um irmãozinho para brincar, já que seu outro irmão era mais velho já tinha casado.

Então, sua mãe resolveu ir ao orfanato para buscar um menino para que seu filho brincasse. Chegando lá “encontrou” o irmãozinho (Juca) que ele queria. Ele um lourinho e seu irmãozinho adotivo um descendente afro. Isso para eles não importava. Porém, o Juquinha disse que queria levar junto seu irmão, trouxe o irmão: o Lucas.

Lucas disse que gostaria de ir com a família, mas ficava triste porque não queria separar-se de sua irmã, a Martinha. Chamou então ela, ela também ficou feliz porque tinha ganhado uma família, mas triste, pois tinha mais dois irmãos, mais velhos.

O psicólogo trouxe o Felipe e o Thiago. A mãe que já tinha sete filhos e que agora estava na frente de mais cinco crianças, que eram irmãos de sangue e não gostariam de ficar longe uns dos outros. O casal conversou muito com o psicólogo e a coordenadora do Orfanato, enfim, depois de varias visitas resolveram levar os cinco.

Cada domingo que vejo os meninos chegando à Igreja de terno e gravata e a menina uma legítima princesinha, fico pensando... Aprendendo com minha amiga, com seu esposo, com seus filhos. Que lição gritante de altruísmo, de amor, de fé, de sacrifício, de responsabilidade, de comprometimento com Deus e com a sociedade.

Cinco crianças, que poderiam aos 18 anos ser jogada no mundo. Acharam um lar.

Quando, saíram essas cinco crianças do orfanato, fizeram uma bela despedida, explicando aos que permaneceriam, que poderiam aguardar, que um dia eles também poderiam ganhar uma família. Um menino, doze anos, que estava no orfanato chorou muito, pois viu que depois de aguardar tanto tempo por um lar, não teria mais chance.

Ser pais biológicos é uma experiência terrena maravilhosa, mas ter filho adotivo é uma experiência celestial, para toda pessoa normal. Só, quem adota, sabe quão grande é o amor, que sentimos pelos filhos gerados do coração. Dia 12 de outubro é Dia das Crianças, que bom seria se todos pudéssemos pegar uma criança no orfanato, na comunidade ou próximo de nós e fazer com que ela tenha um:

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!

Fazendo assim, cumpriremos com o que Nosso Mestre ensinou: “...em verdade vos digo que quando fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos a Mim o fizestes”... Mateus 25:40

por Beth Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.