Uma das promessas que mais me chama a atenção quando leio as escrituras é "pedi e recebereis; batei e ser-vos-á aberto". Essa promessa se repete inúmeras vezes, se não me engano ao longo de todas as escrituras padrão. E por que temos de ser constantemente lembrados sobre ela?
Acredito que muitos de nós, inclusive eu, encaramos essa promessa com certa dúvida em nossos corações. Tendemos a pensar (ou melhor, o homem natural pensa) que essa escritura não é literal, que não pode ser tão fácil assim, só pedir e receber. E acabamos não pedindo ao Senhor o que Ele espera que peçamos.
Por outro lado há quem leve a escritura tão ao pé da letra que apenas limita-se a pedir ao Senhor, sem nada mais fazer para alcançar o que se pede. Como então devemos encarar esta promessa tão abundantemente repetida nas escrituras?
Recentemente um irmão deu um discurso em minha ala, falando justamente sobre esse assunto, e acho que pela primeira vez na vida entendi qual é a vontade do Senhor com relação a essa grandiosa bênção que Ele nos promete.
Há certas coisas que desejamos pedir a Deus, como uma casa, um carro, um emprego ou dinheiro, coisas deste mundo enfim. Mas não paramos para pensar que essas coisas estão ao nosso alcance (e ao alcance até do mais vil homem sobre a terra) por meio do trabalho árduo, da industriosidade e da economia. Por que deveríamos pedir ao Senhor coisas que poderíamos conquistar com nosso esforço e dedicação?
E o que deveríamos pedir ao Senhor? Nas escrituras algumas pessoas tiveram oportunidade de pedir algo diretamente ao Senhor, e podemos aprender com elas. Salomão pediu sabedoria e entendimento para governar o povo de Israel, e foi abençoado com todo o resto, tanto que nunca houve outro homem tão sábio ou rico quanto ele. (I Reis 3-4)
Salomão pediu sabedoria, que ele, por si mesmo, não poderia conquistar.
Os discípulos nefitas, quando o Senhor ressuscitado ascendeu novamente aos céus uniram-se em oração, e pediram o que mais desejavam: que o Espírito Santo lhes fosse dado. (3 Néfi 19:9) O Espírito lhes foi concedido e, como resultado, eles conseguiram estabelecer a Igreja e reino de Deus tão plenamente, que se tornaram um povo modelo, como o povo de Sião. (4 Néfi).
Os nefitas pediram o Espírito, que não poderiam conquistar por eles mesmos.
A grande chave para o entendimento dessa escritura é pedirmos aquilo que por nós mesmos não podemos conseguir. Isso é o que o Senhor espera que peçamos. Lemos em D&C 46:30 - Aquele que pede em Espírito pede de acordo com a vontade de Deus; portanto é feito como pede. Se em nossas orações sempre lembrar-mos de pedir sabedoria, entendimento, Espírito, discernimento e outros dons que necessitamos (mas que, por serem dons, não podemos receber a não ser de Deus) com certeza os receberemos e seremos capazes de alcançar aquelas bênçãos materiais que almejamos.
Que nosso foco mude, das coisas deste mundo para as coisas da eternidade. Ao procedermos assim, o Senhor derramará seu espírito em abundância sobre nós, e teremos uma vida plena.
Bah ,que discurso inspirador,concerteza minhas orações serão melhores e mais sussinta..Obrigado!
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirquando somos guiados pelo "Senhor e seu Santo Espírito" estamos fazendo o que ele mais deseja de nós. Perfeito está matéria irmão, eu estava orando a respeito disso e pedi ao "Senhor" que me desse uma resposta a respeito de algumas coisas que preciso fazer e agora aí está.
Muito obrigado!
Sempre que peço de verdade algo ao Pai celestial ele me atende. Sei que essa escritura é verdadeira basta pedirmos com real intenção .
ResponderExcluirtami
ESTAMOS FAZENDO UM ESTUDO PRA UMA ESPECIE DE DEBATE E ESTOU PESQUISANDO NA NET, POIS, O ASSUNTO SERÁ 'PEDIR O QUE QUISER' E ACHEI MUITO INTERESSANTE E ESCLARECEDORA ESSA POSTAGEM, TANTO Q VOU ME BASEAR NESSA TEORIA BIBLICA PRA INICIAR NOSSA ENTREVISTA CM ALGUNS PASTORES.
ResponderExcluirFAZEMOS ISSO TODA 2°SEXTA-FEIRA DE CADA MÊS, E PROCURAMOS PARCEIROS PARA UM EVENTO CHAMADO EMC(ENCONTRO DE MÚSICOS CRISTÃOS)ONDE OS MÚSICOS SÃO TRATADOS POR Deus E RENOVADOS PELA GRAÇA DIVINA.