quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Igreja faz Declaração Oficial sobre a Proposição nº8

Charge usando o Slogan da campanha de Obama "Sim, nós podemos" defendendo a Prop 8. Do outro lado, ao lado de símbolos gays, "Não, vocês não podem"
A Proposição nº8 já foi debatida com bastante detalhes aqui no AnjoMoroni Brasil e é um assunto de interesse super público (clique para saber o início da história). Hoje, A Igreja deu o seguinte depoimento em resposta ao julgamento do Juiz Vaugh R. Waker, do Distrito Norte da Corte Distrital Americana, que derrubou a lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Você pode visualizar no site oficial:

"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias lamenta a decisão tomada hoje. Os eleitores da Califórnia tiveram duas vezes a oportunidade de votar para o que é a definição de casamento em seu estado e nas duas vezes determinaram que o casamento deve ser reconhecido somente entre um homem e uma mulher. Nós concordamos. O casamento entre um homem e uma mulher é o alicerce da sociedade."

"Reconhecemos que esta decisão representa somente a abertura de vigorosos debates nas cortes sobre os direitos do povo de definir e proteger a sua mais fundamental instituição: o casamento."

"Não há dúvidas que a decisão tomada hoje acrescentará ao debate sobre casamento por todo o país, e chamamos todos de todas as partes deste assunto a agir em espírito de respeito mútuo e civilidade àqueles que têm uma opinião diferente" (Tradução nossa do Newsroom Oficial da Igreja).

Ao continuar a leitura, você lerá um pouco do que este Juiz falou, depoimentos de famosos apoiando o casamento gay e também poderá fazer seus comentários...



Citação do Livro de Mórmon do Capitão Moroni: "Em memória de nosso Deus, nossa religião, nossa liberdade e nossa paz, nossas esposas e nossos filhos"
Algumas celebridades norteamericanas disseram o seguinte no Twitter:

Ellen DeGeneres: “Igualdade venceu”

Kelly Osbourne: “Estou tão feliz com a notícia da Prop 8. Já era tempo!”

Kim Kardashian: “Prop 8 foi derrubada! Isso é uma notícia sensacional! Já era tempo! Parabéns a todos!”

Ricky Martin: “Yeahhh! Prop 8 inconstitucional seguindo adiante!"

Milla Jovovich: “Yay! Finalmente as pessoas estão sendo tratadas igualmente! E a Califórnia é cool de novo!"

Paris Hilton: “Que grande dia histórico para a igualdade de direitos no país! Eles finalmente derrubaram a Prop 8! Não deveria existir uma lei sobre o amor verdadeiro.”

Sophia Bush: “Um grande passo à frente. Todo mundo merece o direito de amar aquele que escolher. Estou orgulhosa novamente de ser da Califórnia.”

Shanna Moakler: “Hoje a noite nós iremos celebrar! Igualdade e amor para todos!”

(Frases coletadas pela revista VEJA)


O que o Juiz disse, dentro do seu relatório de 100 páginas

A notícia publicada no site Portugal Gay afirma que "segundo o Juiz da Proposition 8 (que proíbe os casamentos entre pessoas na Califórnia) é inconstitucional e não tem nenhuma base racional."

"Segundo a decisão do juíz Vaughn Walker a 'Proposition 8 não apresentou qualquer fundamento racional para excluir gays e lésbicas o direito de obterem uma licença de casamento. Pelo contrário, as evidências apresentadas mostram que a Proposition 8 não faz nada mais do que consagrar na Constituição da Califórnia a noção de que os casais do sexo oposto seriam de alguma forma superiores aos casais do mesmo sexo. Porque a Califórnia não tem interesse em discriminar os gays e lésbicas, e porque a Proposition 8 impede a Califórnia de cumprir a sua obrigação constitucional de prestação de casamentos em igualdade de condições, o tribunal conclui que a Proposition 8, é inconstitucional.'"


Registre sua opinião

Acho que você já tem armas sufucientes para tomar uma opinião. É fácil comentar no Blog: digite algo abaixo e coloque seu nome se quiser se identificar (opcional).

por Moroni Lemes

2 comentários:

  1. O que sei é que o verdadeiro plano do Senhor é de que todos viríamos para esta terra, ele fez macho e fêmea para trazerem outros seus filhos a este mundo para terem a oportunidade de usar cada um usar o seu arbítrio, para que um dia de acordo com suas obras possam estar novamente na presença do Pai Celestial. Portanto, a união entre homem e mulher é a fixada pelo Senhor, pois somente sob o efeito desta união é que os outros filhos do Senhor tem a oportunidade de virem a esta Terra. E nenhum outro meio há para isto.

    ResponderExcluir
  2. ñ entendo esse passo à frente que as pessoas a favor do casamento gay dizem gente; gay existe desde os primórdios dos tempos e sempre foi inquestionavelmente considerado errado por todo tipo de sociedade e civilização que você possa imaginar por quê seria certo hoje?!!!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.