segunda-feira, 18 de abril de 2011

Voluntários (SUD) e ex-alunos pintam de branco muro de escola em Realengo


Cerca de 50 ex-alunos e voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram, na manhã deste sábado (16), para pintar de branco o muro da Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde 12 crianças morreram baleadas por Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, na semana passada. A iniciativa partiu do projeto “Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que conseguiu recursos junto à prefeitura para comprar a tinta, pincel e lanche para os voluntários. A parte interna da escola também será pintada, com cores vivas, por profissionais voluntários do projeto.


“A escola é maior do que o massacre que ocorreu”, ressaltou o cabelereiro Marcos Gerbatim, de 47 anos, que é ex-aluno e foi de uma das primeiras turmas do colégio. “Espero que cada pincelada que eu dou apague o Wellington do nosso planeta. Que Deus o coloque bem ao lado para vigiá-lo e cuidar dele, porque não há resposta para um mal desses”, afirmou.


A previsão é de que a escola seja reaberta na segunda-feira (18). As aulas serão retomadas gradativamente em até três semanas. Nos primeiros dias, a previsão é que os alunos participem apenas de atividades lúdicas e as turmas voltem às suas rotinas aos poucos.

Fonte: G1
Abraço para: Murilovisck

Um comentário:

  1. Voltou!!! Que maravilha! Certeza de muitas boas notícias e posts!!! Grande abraço! Seu blog é referência!!

    Felicidades!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.