quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novo centro futurista de Salt Lake City chama a atenção da nação

Esta semana, o projeto de remodelação do centro de Salt Lake City foi destacado na imprensa americana. O que é um investimento de 2 Bilhões de dólares da parte da Igreja alavancará a capital de Utah a um patamar de destaque, o que hoje representa a 32ª capital mais importante. Lembrando que este investimento não vem das doações dos membros, mas sim dos investimentos "não-eclesiásticos" da Igreja e de empresários Mórmons. Aqui no Brasil, a Igreja é dona de algumas fazendas e de empresas como o Arroz Tio João.
Os mórmons são conhecidos como um povo rico e próspero. Acredito que tentamos e fazemos o melhor que  podemos (você pode ler mais no livro "O Jeito Mórmon de Fazer Negócios"). A Igreja em si, na minha opinião faz o melhor que pode para ser primeiramente auto-suficiente e depois estar preparado para qualquer "tempo chuvoso" e estar pronto para ajudar quando for preciso. As autoridades da Igreja afirmaram que as construções irão preservar a área em torno do Templo.

O projeto prevê a contrução de um Shopping com muitas lojas e prédios com apartamentos que acrescentarão 700 moradias. Com certeza é uma prova de visão, por ser o maior projeto de revitalização e investimento da América neste momento. Segundo Forbes , este será um diferencial enorme nas próximas décadas já que os Estados Unidos estão cada vez mais voltado para aquilo que é efêmero e passageiro - A velha história da cigarra e da formiga.

por Moroni Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.