domingo, 6 de junho de 2010

Conferência Multiestacas de São Paulo e Rio de Janeiro

Hoje tivemos uma Conferência multiestacas onde todos os discursantes eram autoridades gerais, sendo transmitida a estacas no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Acabei de chegar da conferência. Tivemos o Elder Zwick, Elder David Arnold, Sister Julie B. Beck e o Elder Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos.

O Elder Arnold, primeiro a dirigir a palavra, deu um recado do presidente Monson aos líderes da Igreja: estou conhecendo cada uma das minhas ovelhas pelo nome e fazendo o melhor para resgatar aquelas que estão perdidas? A Sister Beck falou dos papéis das mulheres e daquilo que fazemos que nos leva à Salvação e o que nos é distração. O Elder Zwick compartilhou um momento de sua vida em que, viajando ao Brasil com o então conselheiro na Primeira Presidência Elder Monson, disse que o Presidente Hinckley estava considerando profundamente a construção de mais Templos. Na época havia somente o Templo de São Paulo. Hoje temos 5 templos em funcionamento e outros dois em construção ou anunciados.

Ao término da conferência, o Elder Christofferson chamou novamente à cabeça da família o homem. Disse que os portadores do Sacerdócio devem guiar suas famílias por exemplo de retidão e em momento algum devem aceitar que suas esposas ou filhos sejam os responsáveis por tarefas como liderar ao chamar para ler as escrituras, orar, ou mesmo fazer noites familiares. Ele disse que muitas vezes ao levantarem de manhã para ler as escrituras, havia muitas vezes alguém da família que dormia na leitura. E, rindo, confessou que algumas vezes quem dormia na leitura das escrituras era ele mesmo. Com o tempo e perseverança, ele conta, os filhos desenvolveram o dom de ouvir a palavra do Senhor através das escrituras. Terminou o seu discurso com um testemunho apostólico de Jesus Cristo e da veracidade da sua Igreja, da Restauração e do Livro de Mórmon.

por Moroni Lemes

Um comentário:

  1. parabéns!adorei seu blog, já virei super fã e seguidora, quando tiver um tempinho passa no meu, será um prazer ter sua visita e se quiser sinta-se à vontade em pegar um selinho(award)para o seu lindo espaço, um abraço e uma excelente semana!
    acaridadenuncafalha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.