domingo, 6 de junho de 2010

O que é um apóstolo?

"Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc." (Regras de Fé 1:6).

Em grego, a palavra apóstolo significa "enviado". Título dado por Jesus aos Doze por ele escolhidos e ordenados para serem seus discípulos e auxiliares mais achegados durante o seu ministério terreno. (Lc. 6:13; Jo. 15:16). Tanto antigamente quanto atualmente, os apóstolos são testemunhas especiais de Cristo e servem de luz para testemunhar ao mundo de sua divindade e ressurreição dos mortos. (At. 1:22; D&C 107:23). Por testemunha especial, cremos que significa que estiveram com Cristo e foram ministrados por Ele, pessoalmente. Após a morte de Cristo, e Judas Iscariotes, um novo apóstolo precisou se chamado e Matias foi chamado por que esteve realmente com Cristo. O Apóstolo Paulo não teve a mesma oportunidade, mas este quesito foi cumprida quando o próprio Salvador chamou ele ao Ministério (At. 9:1-6).

Pedro testificou que os céus conteriam o Salvador até os tempos da restauração de tudo, que foi predita por todos os profetas (Atos 3:19-21). Quando o Senhor Jesus Cristo apareceu a Joseph Smith, Oliver Cowdery e outros, foi possível para o Salvador organizar a sua Igreja novamente na Terra com o firme fundamento de Apóstolos e Profetas (Efésios 2:20; 4:11). A Igreja de Jesus Cristo atualmente é formada por um grupo, ou Quórum de 12 Apóstolos e por três outros que formam a Primeira Presidência, tendo "o Profeta" como o presidente da Igreja. Este presidente é, por via de regra, o irmão com mais tempo de apostolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.