quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sou o Rafael Barcellos, novo redator, e este é meu artigo: As novas Capelas movidas a Energia Solar trazem uma luz "verde"

Após alguns anos do início da construção do Templo de Salt Lake, Brigham Young ordenou a interrupção daquela sagrada obra e mobilizou todos os trabalhadores para o trabalho de expansão da linha férrea que chegava ao oeste dos EUA. Muitos devem ter considerado tal atitude como uma grande loucura, afinal o Senhor lhes havia ordenado construir um Templo, e não uma linha férrea.

Ao assistirmos o filme "O Monte do Senhor", vemos uma cena que retrata tal acontecimento, e aprendemos a visão de Brigham Young quanto ao assunto. Quando questionado sobre sua decisão, o irmão Young explica que após a construção da linha férrea, uma extensão seria construída para ligar o terreno do Templo e as pedreiras de onde o granito era extraído, acelerando assim o transporte das enormes pedras, antes feito em carroças e carros de bois que demoravam dias para percorrer o trajeto.

Talvez sem saber, Brigham Young estabeleceu naquela época uma visão que ainda hoje orienta a liderança da Igreja de Jesus Cristo, a visão de que o progresso e desenvolvimento tecnológico podem e devem ser usados para acelerar a obra do Senhor.

Muitos são os exemplos desse princípio em ação durante a história da Igreja, mas talvez o mais recente seja a utilização de painéis solares como geradores de energia para o abastecimento pleno de uma capela. Tal projeto existe e foi realizado numa capela em Farmington, Utah (a notícia em inglês está aqui). A economia anual é estimada em cerca de $ 6.000,00, que poderão (e com certeza serão) utilizados para o crescimento do Reino de Deus em outras partes do mundo.

Que nós possamos também cultivar em nossas vidas essa visão de progresso que foi estabelecida por Brigham Young, a de que as melhorias e desenvolvimentos criados pelos homens são, na verdade, meios para que a grandiosa obra de Deus, de levar a efeito a imortalidade e vida eterna ao homem, seja concretizada. Que saibamos usar essas bênçãos com os olhos fitos na glória de Deus e não apenas como passatempo.

Um abraço a todos e até semana que vem.

Irmão Rafael Barcellos

Um comentário:

  1. Rafael, Seja bem-vindo ao Blog AnjoMoroni Brasil. Parabéns pelo excelente conteúdo!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.