sábado, 15 de maio de 2010

O GRAANDE acontecimento de 2010 no Brasil!

Esse é um ano especial pra nós brasileiros: ano de copa do mundo? Não, isso não é nada importante perto do que vai acontecer depois... as eleições! Infelizmente, até mesmo para os políticos, a copa do mundo parece ter muito mais importância do que as propostas de governo e, como de costume a maioria de nós vota no mais "simpático" e não no candidato mais bem preparado para governar. Basta ligar a TV e perceber que os políticos que hoje estão no poder fazem o que bem querem com o dinheiro público, especialmente quando se trata de aumentar seus próprios salários, ter recessos remunerados e outras tantas regalias. 

Falando nisso, você já percebeu quanto pagamos de impostos nesse país? Já percebeu o quanto desses impostos não são revertidos para melhorias da sociedade, mas para forrar o bolso de homens hipócritas? O site do impostômetro nos diz exatamente quanto já pagamos. (Acesse aqui e confira) Sabendo que eu trabalho quatro meses e 26 dias por ano só para pagar impostos, eu particularmente me sinto terrivelmente perseguido. Pra falar a verdade eu me sinto como Alma (o pai) e seu povo, que foram levados a escravidão por Amulon, o qual "impunha-lhes trabalhos" e os perseguia (ver Mosias 24). A diferença é que Alma e seu povo não votaram em Amulon para ser seu líder, enquanto nós escolhemos aqueles que estão lá nos oprimindo.

Considerando isso tudo e muito mais, a pergunta que me vem à mente é: o que os membros da Igreja podem fazer para mudar esse quadro? E a resposta não podia ser outra: aplicar o que estudamos nas escrituras. Eu aprecio muito D&C 98, especialmente o versículo 10 que nos ensina

"Deve-se, portanto, procurar diligentemente homens honestos e homens prudentes; e homens bons e homens prudentes devereis apoiar; pois o que for menos que isso provém do mal."

Que o espírito da copa do mundo não ofusque a nossa procura diligente por homens honestos e prudentes para nos governar. E que possamos realmente procurar com diligência o melhor candidato, orando, jejuando, comparando seus discursos com a palavra do Senhor, pois o que for menos que isso provém do mal.

por Irmão Barcellos

2 comentários:

  1. Gostei!! Pesquisei na internet por candidatos sud, mas não encontrei. O que faço? Quero apoiar o sacerdócio!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que deve se informar com os líderes da sua região quais pessoas poderiam ser recomendáveis. Se se sentir preparado e suficientemente informado, vai firme! Alguém precisa dar o primeiro passo. Unidos conseguiremos fazer alguma diferença. Abração!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.