sábado, 15 de maio de 2010

Mães que Geram filhos no coração. Feliz dia das Mães

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!
Domingo foi um dia especial para todas nós que somos mães!! Tem muitas mães, aquelas que geraram no ventre e não puderam ter o filho nos braços, aquelas que geraram e tiveram que dar seus filhos, aquelas que nunca geraram mas adotaram, aquelas que nunca adotaram, nunca geraram, nunca perderam mas tem em sí a maternidade latente e se dedicam aos sobrinhos, netos, bisnetos, alunos, amigos, desabrigados... todo seu amor, seus ensinamentos e tudo que possuem dividem de igual ou melhor maneira que muitas mulheres que geraram.

Sinto o amor de mãe muito forte dentro de mim e por isso tenho além de minhas cinco filhas, sinto-me mãe de muitas outras. Gostaria de compartilhar uma das mensagens que recebí de uma filha do coração. Pois entre as tantas coisas gratificantes da maternidade é aprender com os filhos, pois quando somos boas mães eles sempre nos superam.



Beth, mãe querida do coração!!
FELIZ DIA DAS MÃES!

Teus ensinamentos me ajudam a ser melhor a cada dia, a permanecer no caminho correto e ser feliz.
Considero meu nome "Mayka" esquisito e desde criança tive dificuldade em aceitá-lo. Em 2005, quando meu amigo Zeca Zenner iniciou a pesquisa da palavra MAYKA para criação da logomarca da empresa, tive uma verdadeira “conversão” em relação ao nome. (Zeca é um artista maravilhoso, por sinal é também o cenógrafo do Natal Luz de Gramado/RS)
Aprendi desde então que MAYKA significa MÃE em Russo e é também o diminutivo de MÃE em Polonês. Nunca mais reclamei do meu nome. Tenho a Mayka Produções Culturais Ltda; Com objetivos bem definidos, cujo sentido de mãe é base para qualquer ação profissional e pessoal que venha a ter.

MÃE - Palavra pequena e imensamente significativa. O que a mãe ensina, fala ou faz fará toda a diferença na vida do filho. Temos inúmeros discursos sobre a importância das mães na família e na Igreja. Inclusive na última conferência geral, Elder Bradley D. Foster nos deixou um discurso inspirado cujo título é “Minha mãe me disse”. Também Presidente James E. Faust em um discurso passado disse que “Não há bem maior em todo o mundo do que a maternidade. A influência da mãe na vida de seus filhos é incalculável.”

Mãe é aquela que alimenta, que cuida, que ensina, que alerta. O amor verdadeiro de mãe é o puro amor de Cristo. A mãe é aquela que acolhe, que reúne a família, que sabe quando deve ser doce ou ser dura, que ouve os conselhos do marido e os conselhos do Senhor... esta está ligada diretamente aos céus. Suas orações são respondidas, as janelas dos céus se abrem e nada pode fazê-la desistir. Muitas vezes, a mulher só consegue continuar sua luta diária porque o filho é a motivação.

Sou grata por minha mãe, que com tantos desafios cuidou de mim. Me incentivou nos estudos, vibrou comigo em minhas conquistas, descobriu minhas travessuras, me corrigiu e ensinou... Minha infância tem cheiro de bolinho de chuva, de pique-nique, tem gostinho de passeios, de correr na praia, de atividades sociais e culturais, porque ELA esteve por trás de cada momento.

A mãe prende o primeiro desenho do filho na geladeira, dá comida pro gato na rua, faz o doce favorito, esconde verdura na comida, ajuda a amiga doente, leva um pedaço do bolo à vizinha, faz suas visitas de professora visitante e volta pra casa feliz ao reencontrar a todos. A mãe chora escondida, dá atenção a todos, é frágil e ao mesmo tempo uma fortaleza, é psicóloga e amiga.

Tenho o privilégio de receber de meus filhos café na cama no dia das mães e em meu aniversário. Cada data é uma surpresa!

Ano passado foi engraçado, pois eles precisaram acordar muito cedo (senão eu já estaria acordada). Trouxeram um bolo, com velinha e tudo. O bolo ficou na mesinha ao lado da cama. Quando me acordaram, estavam com a câmera, filmando a bagunça! Era cachorro pulando, filhos cantando e de repente! Meu filho caiu sentado no bolo!!! Era uma risada só! Imaginem a alegria do cachorro lambendo o bolo na calça do Morian! hehehe

Em outra ocasião meus filhos acordaram de madrugada e com a bandeja na mão cantaram o hino:“Todos os dias vejo minha mãe se ajoelhar...” Ao terminar, estávamos chorando, mas não era de tristeza e sim de gratidão, pois sabiam que cantavam o que de fato me viam e vêem fazer.

Colinho de mãe é tudo de bom! Quando visito a minha, todos já sabem, a primeira coisa que faço é pegá-la pela mão e ir com ela deitar em sua cama, juntinho. Adoro isto!

A mãe justa tem laços eternos que nada a separa dos filhos. Laços de amor!!



Beijos com muuuuito amor,
Mayka, Sarihana e Morian


Espero que todos possamos aprender as lições de vida de minha filha do coração!!!
Mande seu recado para nós!!
Felicidades a todas as mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.