sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fábricas de conservas da Igreja ajudam comunidades locais

O melhor custo para construir comunidades é amendoins. O complexo de bem-estarda Igreja, no lado norte de Houston está produzindo cerca de 100 mil frascos de manteiga de amendoim por ano.

Além de preparar para os "dias chuvosos", os parceiros da Igreja como o Banco Alimentar de Houston alimentam 137 mil pessoas a cada semana. Assista o vídeo com mais detalhes (em ingês, mas logo abaixo tem um pouco do que foi dito :)





"A manteiga de amendoim é o nosso item mais solicitado. É nutritivo, não necessita de refrigeração e pode ser comido direto do pote", disse Brian Greene, presidente e CEO do Banco Alimentar de Houston, a parceria de manteiga de amendoim Mórmon. "Somos gratos aos Santos dos Últimos e muitos voluntários que nos fornecem esta importante fonte de proteína. "
 
Programas semelhantes existem para ajudar as pessoas em suas respectivas comunidades enfrentar o desafio da fome. O programa de assistência social da Igreja foi organizada em 1936 em resposta aos efeitos devastadores da Grande Depressão. Hoje, atende a milhões de pessoas de todas as religiões em todo o mundo. 

por Doug Andersen do LDS NewsRoom Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.