terça-feira, 27 de abril de 2010

A figura de Edward Cullen da Série Crepúsculo é realmente uma mensagem Mórmon sobre a Castidade?

Foi lançado essa idéia na rede de o Edward, o "vampiro sensual", ser uma representação da mensagem mórmon sobre a castidade. Primeiro vou fazer a citação da primeira citação de Heidi Harris:
"É precisamente porque Edward é um vampiro, então, que ser casto, de repente se torna tão sensual. Ele se recusa a ter relações sexuais com sua namorada, Bella, até serem devidamente casados, mesmo quando ela praticamente se joga em cima dele a cada poucos capítulos . No entanto, ele é o único que vem ao seu quarto durante a noite, olha atenciosamente em seu tempo, respirando pesadamente e tem, ainda por cima, um físico aparentemente divino. Esta dissonância entre o cavalheiro e o bad boy faz Edward automaticamente complexo, misterioso e sedutor. " (Se você é fã mesmo do Crepúsculo, vai querer ler toto o artigo. Entre por aqui)
Que essa série conquistou zilhões (de moças e suas mães) mundo a fora, não é muita novidade. Agora esta mensagem da Stephenie Meyer (escritora do Crepúsculo que todo mundo sabe que é mórmon) entre linhas de que Edward é mórmon é no mínimo interessante. Como será a futura família deles? O que você acha?

2 comentários:

  1. Ficou muito boa essa matéria . É parece que a escritora quis mesmo dar enfoque a isso , ficou muito legal .

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino q a Autora nao se identifica com a Bella e sim com o Edward, devido aos padroes elevados dele.Gosto muito da saga toda e estou fazendo uma analise e cheguei a essa conclusao.Amei a materia.

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.