segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Brasil terá um grandioso Dia de Serviço


No dia 12 de outubro, os Mórmons brasileiros irão comemorar os 10 anos do programa no país participando de massivos projetos de serviço em nível nacional. É esperado que mais de 100.000 membros e amigos irão trabalhar lado a lado no Dia Nacional do Volutáriado.

O Programa Mãos que Ajudam enraizou-se na América do Sul e foi adotado pela Igreja mundialmente.Vestidos com camisetas amarelas com o logotipo do programa. Essas pessoas podem ser encontradas ao redor do mundo dando ajuda necessária àqueles que precisam. Os projetos vão desde pintar praças públicas, passando por recolhendo kits de higiene até fazendo a limpeza após desastres naturais. O ponto forte do programa é dar a aqueles da comunidade com um forte desejo de ajudar uma oportinudade para assim fazer.


Alguns projetos da Igreja no Brasil já aconteceram no dia 12 de outubro.
Cento e vinte membros em Sorocaba limparam um parque público enquanto outros 100 trabalharam em diversos projetos em outras áreas da cidade. Outros voluntários congregados em Jundiaí arrecadaram kits para bebês recém nascidos.


Em 2002 o programa Mãos que Ajudam foi nomeado como uma das mais importantes organizações voluntárias do país. Em 2007, o senado fez uma sessão especial em comemoração aos 80 anos da Igreja no país. Na ocasião, o senador Álvaro Dias reconheceu os esforços humanitários da Igreja e mencionou o program: "Este memorável serviço social dado a nós por este corpo, sob um programa nomeado 'Mãos que Ajudam', inclui um setembro de 2007 onde 284 escolas públicas brasileiras foram reformadas por mais de 60,000 voluntários", disse ele. "Outros voluntários em 190 cidades fizeram itens de vestimenta para 290 hospitais públicos. A Igreja Mórmon traz para o Brasil a responsabilidade social na sua plenitude.

Fonte: LDS NewsRoom Blog

Um comentário:

  1. NOSSA MEUS PARABÉNS A TODAS AS PESSOAS Q FAZEM PARTE DESSE MARAVILHOSO PROJETO. DEUS NOS DEU UM PLANETA MARAVILHOSO, NOSSA MISSÃO É CUIDAR DELE.SE TODAS AS PESSOAS SE CONCIENTIZASSE DISSO O MUNDO SERIA BEM DIFERENTE. ABRAÇOSSS!!!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.