sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Presidente Thomas S. Monson dedica o 130º Templo da Igreja



SALT LAKE CITY 21 Agosto 2009 President Thomas S. Monson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo de Oquirrh Mountain Utah hoje. Pouco antes da primeira sessão de dedicação, ele encontrou-se com milhares na tradicional cerimônia da Pedra Fundamental.




O Presidente Diter F. Uchtdorf, segundo conselheiro na Primeira Presidência, o Elder Dallin H. Oaks do Quórum dos Doze Apóstolos, o Elder Willian R. Walker dos Setenta e Alan S. Layton, Presidente do Templo, participaram na cerimônia da pedra fundamental e da dedicação. O Presidente Boyd K. Packer, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos também participou na dedicação do Templo.
Durante a cerimônia da pedra fundamental, quando o Presidente Monsos estava colocando a argamassa para segurar a placa da pedra fundamental, ele disse à multidão: "Eu não sou um profissional, e para provar isso, olhem só o que estou fazendo". E disse que os profissionais viriam para terminar o serviço logo após.
O Presidente Monson iniciou a primeira das 9 sessões dedicatórias do Templo de Oquirrh Mountain após a cerimônia da pedra fundamental. Aproxiamadamente 2 mil pessoas são esperadas para cada sessão nos próximos 3 dias. No domingo, dia 23 de agosto, duas sessões dedicatórias serão transmitidas por satélite a algumas capelas escolhidas no estado de Utah.

Os Santos dos Últimos Dias presentes estavam animados por verem o Presidente Monson e por ter um Templo tão perto de onde moram.
Rosanne Christiansen de South Jordan e sua família estavam entre os muitos ajudantes na casa aberta. Ela disse: "Os templos significam que nossa família pode ser unida para sempre. É isso que importa" (Assista o vídeo Porque os Mórmons Constroem Templos (Em Inglês - Oficial)" ou "Templos Mórmons: Construção dos Templos" (Portugês)
"Foi uma experiência muito espiritual e edificante", disse Robert Hardy, membro de Riverton, que cantava no coral durante a cerimônia da pedra fundamental. "O templo nos dá uma oportunidade de ficar perto de Deus"
Melanie Kieffer de Midvale disse: "O Templo é um refúgio, é um lugar de paz e alegria que podemos nos sentir perto de Deus e sentir o amor do Salvador, Jesus Cristo".
Aproximadamente 600,000 visitantes passaram pelo templo durante os dois meses de casa aberta que terminou em 1º de agosto.
O trabalho próprio do templo vai começar no dia 25 ago 2009.
O Templo de Oquirrh Mountain Utah é o 130º templo no mundo e o 13º dentro de Utah.
Fonte: LDS NewsRoom



Um comentário:

  1. ALESSANDRA LIMA BARBOSA29 de agosto de 2009 às 09:38

    Nossa que noticia maravilhosa mais um templo estabelecido na terra ,mais uma bençao do ceus.
    QUE OS ANJOS DIGAM AMEM.

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.