quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Livro de Mórmon: 150 Milhões de cópias e contando!

"O Senhor trouxe o Livro de Mórmon em uma época quando os métodos de impressão onde ele poderia ser distribuído de uma maneira muito mais longe e abrangente", disse o Presidente Thomas S. Monson no filme "Testemunhas especiais de Jesus Cristo" (2000). "As impressoras modernas permitem que a Igreja imprima e distribua milhões de cópias do Livro de Mórmon todos os anos".

Até hoje, o Livro de Mórmon foi traduzido em 82 idiomas e parcialmente traduzido para outros 25. Um grpo de missionários de tempo integral de mais de 52 mil ajuda a distribuir cópias gratuitas do Livro no mundo inteiro, e cópias grátis podem ser obtidas no Mórmon.org.
O Livro de Mórmon foi publicado pela primeira vez em Palmyra, Nova York, em Inglês. Foi descrito como a "pedra angular" da Igreja, desde o começo, e os membros o aceitam como escritura, bem como o livro de Doutrina & Convênios, a Pérola de Grande Valor e a Bíblia.
O Livro de Mórmon não substitui a Bíblia como escritura para os membros da Igreja. A Bíblia e o Livro de Mórmon são usados lado a lado na pregação e no estudo pessoal. De fato, um estudo recente afirmou que os Santos dos Últimos dias tem um nível muito alto de conhecimento da Bíblia entre todos os grupos religiosos.

Em 2003, a revista Book nomeou o Livro de Mórmon como um dos "20 Livros que Mudaram a America". Em outubro de 2007, o então Presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley descreveu a sua influência moderna: "Por muitos anos, todas estas críticas tentaram explicar ele. Elas foram contra o livro. Ridicularizaram-no. Mas ele venceu cada uma delas, e sua influência hoje é maior do que em qualquer tempo de sua história".

Além dos 150 milhões de exemplares impressos, a Igreja torna disponível no seu site outros formatos que facilitam o estudo do livro e oferece aplicativos para smartphones e outros dispositivos.

Fonte: LDS Newsroom
Créditos tradução: AnjoMoroni Brasil

Um comentário:

Quer participar? Comente aqui.