quinta-feira, 21 de abril de 2011

Élder Neil L. Andersen - Quórum dos Doze Apóstolos

O Élder Neil Linden Andersen recebeu o chamado de Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 4 de abril de 2009.

Ele era membro sênior da Presidência dos Setenta antes de seu chamado para o Quórum dos Doze. Foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta em abril de 1993, aos 41 anos de idade. Antes, ele havia liderado a obra da Igreja na Área Brasil Sul e, novamente como membro de uma presidência de área, supervisionou a obra da Igreja na Europa Ocidental. Também auxiliou na supervisão do trabalho da Igreja no México e na América Central. Além disso, ele supervisionou a produção audiovisual da Igreja, incluindo as filmagens de Os Testamentos de Um Rebanho e Um Pastor e administrou a construção das instalações de transmissão no Centro de Conferências como o Diretor Executivo do Departamento de Sistemas Audiovisuais da Igreja. Ele fala francês, português e espanhol, além de seu idioma nativo, o inglês.

Antes de ser chamado como Autoridade Geral, o Élder Andersen foi presidente da Missão França Bordeaux e presidiu a Estaca Tampa Flórida.

O Élder Andersen nasceu em Logan, Utah, em 9 de agosto de 1951 e foi criado em Pocatello, Idaho, em uma fazenda de gado leiteiro, onde se lembra que realizava “o trabalho rotineiro de uma fazenda de Idaho, da manhã até a noite”. No ensino médio, destacou-se em administração pública e foi também governador júnior do estado de Idaho.

Formou-se na Universidade Brigham Young, onde recebeu a Bolsa de Estudos Hinckley, e obteve um mestrado em administração de empresas na Universidade de Harvard. Após concluir os estudos, estabeleceu-se em Tampa, Flórida, onde seus interesses comerciais incluíam propaganda, desenvolvimento imobiliário e a área de planos de saúde.

O Élder Andersen e a esposa, Kathy Williams Andersen, têm quatro filhos.

Fonte : LDS.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.