terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mormon Channel - o Aplicativo Multimídia da Igreja


















Não é de ontem que mostamos como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aproveita tudo o que a tecnologia tem a oferecer para divulgar as boas novas do evangelho. Neste artigo vou mostrar em linhas gerais o que é o Mormon Channel, um aplicativo para smartphones e PDAs (iPhone, iPod, Android, BlackBerry e Palm). Tudo começou com a rádio oficial que a Igreja criou para transmitir eventos, discursos, notícias, etc., e foi crescendo...

Esta tela seguinte é a primeira tela após o app estar carregado. Já entra na rádio SUD oficial com a programação ao vivo. Na parte inferior você tem o menu de opções.



O segundo menu, Audio, traz conteúdo das conferências, revistas da Igreja e Escrituras para poderem ser ouvidas. Sem dúvida é a melhor maneira de poder ocupar a mente em momentos estratégicos do dia. Todo o material está disponível apenas em língua inglesa, o que é perfeito para quem quer praticar suas habilidades ou simplesmente curtir as palavras das autoridades gerais do jeito que elas saem de verdade.








Existe também a opção de buscar conteúdo na sua biblioteca multimídia, o que pode ser bem útil à medida que mais e mais conteúdo é adicionado.


Esta é uma versão renovada do aplicativo, mesmo assim, a base de conteúdo é a mesma. Você vai precisar estar conectado à internet via wi-fi ou 3G o tempo todo que estiver desfrutando dos benefícios desta ferramenta. Algo interessante que esta versão traz é o compartilhamento nas redes sociais do conteúdo que você curtir durante seu estudo em audio das escrituras ou qualquer outra coisa. Por que não compartilhar assim? Ainda é mil vezes mais fácil e rápido do que dar um cartão da amizade!


Para baixar o aplicativo em um iPhone ou iPod, basta acessar a App Store e buscar. Para os outros dispositivos, acesse o Church Mobile Applications para mais informações.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu post, bem explicado e detalhado.
    Coloquei um link no meu blog para este post.
    Agora não estou postando mais no Conexão Mormon, criei um Blog pessoal.
    Um Abraço!!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.