segunda-feira, 18 de outubro de 2010

LDS Tools: novo aplicativo para os líderes da Igreja

Mais uma vez a Igreja surpreende no ramo da tecnologia e lança o LDS Tools, um aplicativo disponível para smartphones (iPhone e iPod somente por enquanto). Neste artigo, tirei alguns prints e vou mostrar passo a passo tudo o que este recurso pode fazer para ajudar sua liderança na ala. A leitura é fácil porque as imagens falam bastante. Se gostar, comente!
A primeira coisa que você vai ver ao baixar a app é a tela seguinte. Ela pede um usuário e senha válidos em uma conta SUD (pode abrir uma conta aqui) que você precisa criar antes de fazer qualquer coisa que a Igreja está lançando. Ao logar, você fará download de um banco de dados com todos os membros de sua ala e estaca. Falaremos abaixo com mais detalhes.


A primeira tela, Directory, mostra uma listagem completa de todos os membros da sua Ala. Note que existe um combo na parte de cima onde você pode escolher outra ala da sua estaca para listar os membros.


No segundo menu, Callings, você vê todos os chamados da sua ala. Ao escolher uma organização, todos os líderes daquela organização estarão listados. No exemplo a seguir, você vê o Quórum de Élderes da minha unidade. Mostra o presidente com os seus conselheiros. Neste exemplo, não temos um secretário. 


Ao tocar no meu nome, abre uma página dedicada às minhas informações, com nome completo, telefone, endereço, e familiares. Aparecem opções de  adicionar aos contatos e à uma lista de e-mails. Se tocar no meu endereço ou de qualquer outro, um mapa se abre com o meu endereço marcado... fantástico!


Este é o menu de Events. Um calendário da Igreja será disponível e poderemos fazer algumas coisas interessantes com isso que ainda não irei comentar.


Este é o menu My Lists. Posso criar quantas listas quiser. Com estas listas criadas, em algum evento ou algo assim, posso enviar um e-mail para todo mundo ou enviar um torpedo. Simples assim!

E esses são os créditos. Gostou? Eu ameeeeeei! Lembre que os mapas só funcionam quando você está conectado com a internet via wi-fi ou 3G, mas todas as outras funcionalidades estão disponíveis no modo off-line. Comente, pergunte ou qualquer coisa. Isso incentiva a destacarmos o que é bom para você. Grande abraço!


por Moroni Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.