segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Por que os mórmons são legais?

"Tenham muito cuidado! Os mórmons são muito legais e gentis, mas levam a mensagem do diabo!" - Esta é uma das frases que mais vejo ao vasculhar sobre assuntos da Igreja em lugares públicos da Internet, especialmente fora do Brasil. Meu objetivo neste artigo é tentar responder com argumentos e escrituras a esta ação.

Para começar, já vou dizendo que se tem algum líder religioso ou não dizendo por aí que os mórmons são legais, parecem felizes, prósperos, unidos, bons cidadãos, mas levam a doutrina do diabo... deve ser porque o inferno provavelmente vai estar melhor do que o céu!

O Senhor Jesus Cristo disse que "Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (...) Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:18-20). Alma, um profeta da américa antiga ensinou a seu filho que "iniqüidade nunca foi felicidade" (Alma 41:10). Esses ensinamentos são passados dos pais para os filhos. Observe o que o Presidente Gordon B. Hinckley, antigo presidente e profeta da Igreja SUD ensinou:

"Logo após a reforma do Templo de Mesa, Arizona, há alguns anos, representantes eclesiásticos de outras religiões foram convidados para conhecê-lo no primeiro dia de visitação pública. Centenas aceitaram o convite. Falei com eles e disse-lhes que teríamos prazer em responder quaisquer perguntas que quisessem fazer. Um ministro protestante fez uma das perguntas.
"Ele disse: 'Percorri todo este prédio, este templo que tem na fachada o nome de Jesus Cristo, mas não vi qualquer representação da cruz, do símbolo da cristandade. Percebi que em seus prédios em outros lugares também não há nenhuma cruz. Qual é o motivo disso, já que vocês dizem acreditar em Cristo?'
"Eu respondi: 'Não quero ofender nenhum de meus colegas cristãos, que usam a cruz no campanário das catedrais e nos altares das igrejas, que a usam nas roupas e impressa em seus livros e outras publicações; mas para nós, a cruz é o símbolo da morte de Cristo, e nossa mensagem é uma declaração do Cristo Vivo'.
"Ele então perguntou: 'Se não usam a cruz, qual é o símbolo de sua religião?'
"Respondi que a vida de nosso povo deve se transformar na expressão mais significativa de nossa fé e, portanto, na verdade, deve ser o símbolo de nossa adoração." (Liahona Abril de 2005)
Como o próprio Presidente Hinckley disse, essa declaração não é algo para ser usado de forma pretensiosa, mas como o molde que os Santos dos Últimos Dias devem viver. Devem viver como Cristo e fazer as coisas que Ele fez. Em D&C 132:21-22, o Senhor revelou: "Pois estreita é a porta e apertado o caminho que leva à exaltação e à continuação das vidas, e poucos há que o encontram, porque no mundo não me recebeis nem me conheceis. Mas se me receberdes no mundo, então me conhecereis e recebereis vossa exaltação; para que, onde eu estiver, estejais vós também."

Em geral os mórmons são gentis, bons vizinhos e bons cidadãos. São pessoas de boa índole, respeitam o arbítrio que cada um recebeu de exercer a religião da forma que preferir e focam a execução do Evangelho primeiramente dentro de sua família. Acho que isso já é o suficiente para responder à primeira afirmação errônea contra os membros da Igreja SUD. O próprio Salvador não forçava as pessoas a acreditarem no que dizia. Ele disse que "se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo." (João 7:17) Em outras palavras, se você tem dúvidas sobre o que falei, coloque em prática e veja o que acontece. Simples!

por Moroni Lemes

4 comentários:

  1. olá,vcs do anjo moroni, amei o site. Voces são muito especiais. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não procurei saber a fundo sobre os mormons,mas sei que a Biblia não cita nenhuma passagem sobre o tal anjo moroni e eu estou preocupada em o evangelho ser pregado a todas as criaturas que é o evangelho de Jesus Cristo não vou perder tempo com outras coisas,porem oro por eles se estiverem errados que Deus possa esclarecer-lhes a verdade sobre asalvação.

    ResponderExcluir
  3. presto meu testemunho que essa e a obra de DEUS aqui na terra, obra no qual DEUS e o autor de tudo, e que JESUS CRISTO o seu filho que que façamos valer apenas tudo aquilo que ele fez por nos naquela cruz . voce de qualquer predominancia não jugue apenas faça valer apena o senhor nunca disse que seria facil mais disse que valeia apena . ELDERLINS@HOTMAIL.COM eu amo essa obra

    ResponderExcluir
  4. Isso e um site nao ofcial sud falando mal?

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.