Em Doutrina e Convênios, seção 25, versículo 12, lemos: "Porque minha alma se deleita com o canto do coração; sim, o canto dos justos é uma prece a mim e será respondido com uma benção sobre sua cabeça."
Essa é uma escritura muito conhecida. Trata-se de uma revelação que Joseph Smith recebeu, encarregando sua esposa, Emma Smith, de ajuntar bons hinos para compor um hinário para a Igreja. E como podemos aplicar essa bela escritura a nossa vida pessoal?
Não precisamos sair por aí selecionando hinos, pois isso já foi feito e temos um excelente hinário ao nosso dispor. Agora só precisamos mesmo abrir nossas bocas e cantar.
Outro dia, ao nos prepararmos para a noite familiar, tive uma clara impressão de que deveríamos cantar hinos mais freqüentemente em nossa família. Conversei sobre isso com minha esposa e decidimos cantar hinos todos os dias, antes de estudarmos as escrituras.
Testifico que desde que começamos a fazer isso, o Espírito do Senhor tem se derramado com mais abundância sobre nós, cumprindo a escritura que eu citei no início do post.
Somos gratos por Emma Smith ter se dado ao trabalho de montar o primeiro hinário da Igreja. Somos gratos pelos irmãos que organizaram os hinários que vieram depois. E somos gratos pela promessa que o Senhor nos deixou, de que receberemos sagradas bênçãos ao entoar esses santos hinos - que são orações ao Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer participar? Comente aqui.