sábado, 25 de setembro de 2010

Mórmons e Maçons: tirando dúvidas históricas - Parte 3 de 3

(Esta é uma continuação da parte 2 de 3) Cook disse que vê sinais dentro da Fraternidade Utah que uma nova abertura está se desenvolvendo para a comunidade em geral, e para Santos dos Últimos Dias, em particular, evidenciada não só pela sua recente instalação em cerimônias que eram abertas ao público, mas também em uma vontade de reconhecer a fé em caminhos que não tenham sido previamente reconhecidos.

Em 02 de fevereiro, durante as reuniões anteriores a seu chamado formal acontecer, Cook disse que "um irmão experiente veio até mim e disse: 'Devemos ter um momento de silêncio para Presidente (Gordon B.) Hinckley,"'  (falecido Presidente da Igreja SUD) como seu funeral estava ocorrendo. "Às 11 horas, o grande mestre chamou a Grande Loja de Utah ao silêncio."

Mais tarde no dia, quando membros estavam almoçando juntos ao centro do templo maçônico, alguém mencionou que o cortejo fúnebre do Presidente Hinckley estaria passando em frente ao seu prédio em poucos momentos. "Um grupo de maçons se reuniram nos degraus da frente, não limitado pela religião, e ficaram com as mãos sobre seus corações enquanto o cortejo passava", disse Cook.


"Acho que essas três coisas realmente sinalizaram para mim a mudança que surgiu. ... Eu acho que a cultura SUD mudou, e que hoje, atividades cívicas não são inadequadas."

Quanto ao que ele pretende enfatizar durante seu mandato como 137º Grão Mestre de Utah, Cook disse que incidirá sobre os princípios de amor fraternal, crença e verdade.

"Eu acho que a Maçonaria é algo que me maravilha, algo que eu vejo com admiração", Cook escreveu em uma mensagem recentemente publicada em um boletim informativo da fraternidade. "Em um mundo em que os homens guerreiam e derramam o sangue dos inocentes por causa de raça, etnia e tribo, estamos unidos ... sem levar em conta a cor da pele de um homem, preocupando-se apenas sobre o valor do seu coração."

Em suma, os maçons são homens que tentam levar uma vida moral e justa. Eles contribuem de forma significativa não só de forma privada, mas de uma maneira pública ", disse ele, acrescentando que eles financiam o Hospital Shriner para as crianças, ajudam com a pesquisa contra a artrite e outras causas da comunidade.

"É o lugar onde eu encontrei amigos, os homens que cuidaram de mim e minha família e mantiveram os mesmos valores morais pelos quais eu vivo."

2 comentários:

  1. Site incrível. Adorei!
    Parabéns!
    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a oportunidade que este blogue me dá para prestar meu testemunho que é sério e verdadeiro.


    A determinada altura foi instituido dentro da igreja pelos seus profetas, que o sacerdócio não podia ser concedido a todos os seus membros, sendo esta bênção divina renegada aos membros da igreja que fossem de raça negra. Considerarmos esta medida como uma medida racista e anti-cristã fica ao critério de cada um, no entanto, devemos estar em alerta constante contra as hostes do mal, pois todo o mal tem a sua argumentação e a sua astúcia de defesa, o próprio Hitler matou 6 milhões de judeus agindo com base nos seus argumentos entusiastas que muitos seguiram.

    Livro da igreja Doutrina & Convênios 68;4
    "E tudo que disserem (os profetas), quando movidos pelo Espírito Santo, será Escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a Salvação."

    Apesar de não ser necessário evidenciar provas desta antiga doutrina da igreja porque a própria o consente nos dias de hoje, veja mais provas em:


    www.testemunhosud.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.