domingo, 4 de julho de 2010

Os Mórmons irão dominar o mundo?

Encontrei uma votação na internet perguntando se eu acho que a religião Mórmon vai se tornar uma religião predominante, fazendo "concorrência" direta ao Catolicismo, Islamismo, etc. Sinceramente eu votei que sim e vou explicar o porquê, mas até onde eu estávamos perdendo. Clique aqui para dar a sua opinião. Um artigo chamado "O levantamento de uma nova fé mundial" (1984, de Stark) prevê que em 2080, teremos 267 milhões de membros SUD no mundo. Para mim, a mentalidade com que os mórmons são treinados irá mostrar tudo.




O autor Starks discorre sobre como religiões como a nossa continuam a crescer cada vez mais enquanto outras têm a tendência a sumir do mapa. Alguns padrões como o serviço missionário contínuo, a responsabilidade comunitária e o incentivo à natalidade dão razões para se prever um aumento considerável a cada ano. Eu ainda acrescentaria algumas outras razões que já discutimos aqui no blog.

A essencial é de ser uma religião verdadeira e inspirada por Deus. O que isso quer dizer neste contexto é que o mormonismo não se abala com as novas descobertas da ciência. Pelo contrário, estamos ativamente dentro das pesquisas. Os Manuscritos do Mar Morto contém conceitos reveladores que aniquilariam muitas das grandes religiões largamente aceitas na modernidade. A Universidade de Brigham Young tem sido uma ajuda imensa desde o início das descobertas. As descobertas da medicina há não muitos anos atrás sobre as substâncias que fazem mal ao nosso corpo não destruiram a quase bicentenária Palavra de Sabedoria. A nova onda da Física moderna de criar universos em laboratório só fortalece as revelações dadas a Joseph Smith falando que nosso destino no plano é de nos tornarmos deuses como nosso Pai o é hoje. Que religião conseguiria olhar para toda a modernidade sem precisar fechar os olhos e esclamar "Anátema!" ?

O outro fator é que a essência da organização da Igreja é o conceito de liderança. Não existe clérigo remunerado. Existe uma hierarquia de liderança que está sempre em mudança e treinamento. Falamos aqui que os mórmons são 2% da população da Califórnia, mas representam 71% das contribuições de impostos. Acredito que nossa voz sincera será cada vez mais ouvida e compreendida. No capítulo 13 do livro de 1 Néfi, existe uma profecia que afirma que restarão apenas duas igrejas, uma será a do Cordeiro e a outra a do diabo. A Igreja do Cordeiro são aqueles que são os servos de Deus (não apenas os mórmons, como muitos poderiam supor). A igreja do diabo são aqueles que se voltam contra os da Igreja do Cordeiro. Acredito que não temos muito tempo para decidir, mas está dado o recado: o que edifica sobre a Rocha poderá estar bem mais tranquilo.

por Moroni Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.