segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vestir a camisa do Sacerdócio

Muitos anos atrás, assisti um discurso numa conferência da estaca onde foi falado que o Sacerdócio não é uma camisa branca, que a gente veste no domingo e depois tira, voltando a usar só na próxima semana. O Sacerdócio é um poder e uma investidura que nos acompanham diariamente e o qual precisamos honrar e exercer.

Fiquei muito feliz ao ouvir o discurso do Elder Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos, nessa conferência multi-estacas de domingo. Ele nos alertou sobre o dever que temos, como portadores do Sacerdócio, de tomar a dianteira em assuntos espirituais dentro de nosso lar. Em outras, palavras, vestir a camisa do sacerdócio e não nos despirmos dela. Para alguns, isso já é feito. Para outros, há algumas arestas a serem aparadas. Como saber, então, o que precisamos mudar? Nesse ponto recorro às palavras de outro Apóstolo, o Elder Bednar, que deu um discurso intitulado “Mais diligentes e preocupados no lar”, disponível na Liahona de novembro de 2009. Elder Bednar nos dá três conselhos pra que possamos guiar nossas famílias espiritualmente:

Conselho 1: Expressem amor e demonstrem-no. Não só devemos dizer à nossa esposa e filhos que os amamos, mas devemos demonstrar isso em nossas ações. A redatora Beth Castro nos deixou um ótimo post sobre a importância do beijo no casamento, que nos ajuda a demonstrar amor.

Conselho 2: Prestem testemunho e vivam-no. É importante prestarmos nosso testemunho à nossa família. Isso não precisa ser feito de maneira formal, mas em todas as oportunidades que tivermos devemos ajudar nossa família a ver as bênçãos e identificar  impressões e revelações que o Senhor lhes dá.

Conselho 3: Sejam consistentes. Há três coisas que recaem diretamente sobre a responsabilidade do pai: oração familiar, estudo das escrituras em família e a noite familiar. Nestas três atividades, muito mais importante é a constância com a qual as realizamos do que a grandiosidade da mensagem ou das atividades preparadas. Nossos filhos certamente vão se lembrar das tradições que mantivermos em nossa casa, sejam elas as noites familiares, orações e estudo das escrituras; ou as intermináveis horas na internet, nos videogames e a falta de vontade de fazer o que Senhor pede. Que tenhamos sabedoria para escolher as tradições corretas.

por Irmão Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.