sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cientistas encontram o "Gene de Deus" - Conheça sobre o Museu da Bíblia



Achei este vídeo que fala um pouco sobre um grupo de cientistas que encontrou o "Gene de Deus", o que significa que, segundo ele, temos uma partícula natural em nossa formação biológica que determina que sentimos e percebemos coisas que são "divinas". Por que a ciência que se preocupa com a religião quer saber se nascemos ou não com pretenção a acreditar.

No vídeo fala sobre a falta de certeza causada por uma outra experiência, o "Peso da Alma", que foi a história de um antigo cientista que resolveu pesar muitas pessoas no leito da morte e constatou que todas elas, após a morte, perdiam cerca de 21g. Consequentemente, ele resolveu dizer que a alma, ou espírito, pesa 21g. Para complicar um pouco a situação, ele pesou muitos cães no "leito de morte" e constatou que praticamente os cães não perdem peso ao morrer o que, segundo ele, provou que os cães não tem alma. E aí?

Não sei se estamos "olhando além do marco" ou algo assim, se nos perdemos naquilo que não conseguimos explicar. Quanto mais estudo o que a ciência diz, mais vejo relações com o que aprendemos no mormonismo e como as coisas não necessariamente se contradizem. A Igreja apóia as pesquisas nos Manuscritos do Mar Morto (assunto para outro dia), enquanto outras religiões seriam destruídas ao meio se as coisas daqueles registros fossem divulgadas livremente.

Quais são os limites da ciência e da religião? Eu acredito que religião é ciência. Eu acredito que Deus criou as leis de toda a ciência. O que fazemos, humanamente através de pesquisa e comprovação é tentar alcançar aquilo que Deus já sabe. E quando chegarmos ao conhecimento completo de tudo, deixaríamos de precisar acreditar em Deus? Não. Porque então O conheceremos. 

Assistam o vídeo e comentem. Examinai tudo. Retende o bem.

por Moroni Lemes

2 comentários:

  1. ANA CLAUDIA DA SILVA5 de junho de 2010 às 15:33

    REALMENTE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS,E PODE NOS MOSTRAR QUALQUER COISA QUE DESEJAR.AFINAL DE CONTAS "A GLÓRIA DE DEUS É INTELIGENCIA"!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza também creio nisso. Gostaria que vocês escrevessem a história da criação da terra a luz da ciência e comparassem as escrituras. Veremos se pesquisarmos bem, que o que os cientistas mais renomados dizem são coisas semelhantes ao que está escrito na Bíblia. Aprendi no instituto de Religião que a terra foi criada em sete períodos de tempo e que esse tempo não tem como ser determinado, mas recentimente vi uma outra aula em que o professor dizia ser apenas mil anos??? Eu sei que um dia de Deus corresponde a 1000 anos. Mas na tradução em hebráico não fala em dias mas sim períodos de tempos vocês podem esclarecer isso melhor????

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.