segunda-feira, 3 de maio de 2010

No Arizona, lei de imigrantes divide a comunidade mórmon

Lá nos Estados Unidos, a coisa e um pouoc diferente. O povo nao quer que todo mundo dos outros paises venham e ocupem o espaço que poderia ser deles. É como se liberassem para todos os chineses virem para o Brasil e pegarem as vagas de emprego que poderiam ser nossas. Seria muito bom para muitos chineses (ou mesmo de paises em desenvolvimento) vir, batalhar e ter uma vida melhor que tinham. Mas para o povo brasileiro, nao seria tao bom. Ok, tendo isso em mente, ha leis que restringem a ilegalidade, mas mesmo assim, tem uma certa tolerancia, ja que se tirarem os imigrantes ilegais que moram nos EUA atualmente, o pais praticamente pára.

No Arizona, um senador, que chama atençao por ser mórmon, lançou a lei que considera os imigrantes ilegais de fato como criminosos e. onde encontrados, sao enviados de volta imediatamente para seu pais de origem. De certa maneira, nao podemos dizer que ele esteja errado sobre o assunto, aliás, é uma lei do país. E, com razao, ele usa da escritura que esta em Doutruna & Convenios que diz que aquele que cumpre com as leis de Deus nao tem necessidade de quebrar as leis do país.

Por outro lado, muitas alas no estado de Utah são formadas em sua maior parte por imigrantes. De um jeito ou doutro, o povo da Igreja se divide nessas opiniões. Dê a sua opinião também!

Um comentário:

  1. Bom, os membros da Igreja que ~estão ilegalmente no país já estão transgredindo as leis, tanto do céu como da terra, portanto, não posso apoiar isso. A fé remove montanhas, então, retornar para seus países de origem seria não apenas um ato de fé como também de obediência a Deus. Sei que buscam uma vida melhor, mas assim não dá. Se ao menos legalizassem a situação deles...

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.