terça-feira, 4 de maio de 2010

David Neeleman, presidente da Azul e Mórmon, dá entrevista para o Jô Soares

David Neeleman - o proprietário da companhia aérea brasileira Azul e da americana Jetblue nasceu no Brasil durante missão do pai em São Paulo. David começou a trabalhar aos nove anos, foi atendente de "call center" no aeroporto JFK de Nova York e inventou o sistema de "e-ticket". E por ser Mórmon está aqui no AnjoMoroni Brasil e no Jô Soares!





Um comentário:

  1. Amigos,

    David Neeleman nasceu no Brasil quando o pai, Gary Neeleman, destacado jornalista americano e cônsul honorário dos EEUU no Brasil, aqui estava a serviço jornalístico, e não apenas" "em missão em São Paulo". Esta expressão deixa dúvidas sobre em que "missão" estaria o Sr. Gary, talvez como missionário de tempo integral da Igreja? Claro que não, mas a redação do texto, como publicada, não ajuda. O Sr. Gary foi missionário sim, mas com 19 anos (como a maioria deles), em 1954, quando aprendeu a gostar do Brasil e para cá voltou, mais tarde, como correspondente jornalístico. Aliás, além de David, ele tem mais 2 filhos nascidos aqui, de um total de 7. E tem uma extensa folha de atividades jornalísticas aqui, inclusive livros publicados.

    Essas informações - e outras interessantes - estão no link

    http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/06/19/pai-do-fundador-da-azul-que-chegou-ao-pais-como-missionario-foi-amigo-de-jk-lanca-livro-sobre-madeira-mamore-916928173.asp

    Por favor, consultem.

    Carlos

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.