segunda-feira, 17 de maio de 2010

Coragem, coragem, coragem. Você tem?

O Blog oficial da Igreja postou uma homenagem ao homem Karl-Heinz Schnibbe, alemão, que morreu neste últumo dia 9. Ele pertenceu a um grupo de 3 garotos, liderados por Helmuth Hübener, que distribuiam panfletinhos contra o movimento nazista durante a segunda guerra mundial. Pouco? Pouco foi o liderzinho ser decaptado e os outros dois terem de passar anos em "campos de serviço", um condenado à 5 anos e outro à 10.

Minha pergunta é: de onde vem a coragem?

Não sei quem poderia me responder ao certo, mas percebo que aquela famosa "vergonha na cara" só não vem por falta de coragem. Cadê a valentia de agarrar uma bandeira e balançar ela bem alto? Cadê a ousadia? Não falo de todos, mas de algo que para mim parece crescente. Cada vez mais nos acostumamos ao sistema que nos é imposto e a vida continua. E um dia acaba. E o que foi feito?

Porque nos achamos dizendo que é tão difícil ser constante, ter noites familiares, ler as escrituras diariamente, devolver o dízimo, ajudar alguém quando dá (e quase sempre dá), fazer armazenamento, não gastar mais do que se ganha, etc, etc? Não acho que é falta de testemunho. Acho que testemunho temos. Nos falta coragem para tomar decisões críticas e não voltar atrás. De onde vem a coragem?

Estou postando um vídeo de um evangélico que até onde o conheço, me demonstra ser um homem correto e acertado em suas palavras. Como disse Paulo em I Tessalonissenses 5:21, "Examinai tudo. Retende o bem."



por Moroni Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.