terça-feira, 27 de abril de 2010

Sou a Beth Castro, nova Redatora com um novo Cantinho da Família - Este é um pouquinho da minha história

No mes das mães, vamos iniciar este CANTINHO reservado a família e toda a beleza que ela tem quando nela existe amor. Sou Beth Castro, nova redatora do Blog AnjoMoroni Brasil.

Tive uma infância junto a meus pais e 4 irmãos em Rivera, na República Oriental del Uruguay. Minha mãe é uma mulher que sempre nos ensinou os princípios do evangelho. Portanto, sei que quando os vivemos podemos ter uma família, se não perfeita, pelo menos feliz. Aos 17 anos conheci um belo rapaz que tornou-se meu melhor amigo, nos apaixonamos, namoramos. Ele foi para a Missão Rio de Janeiro (na época era do RJ até Manaus). Ao retornar, nos casamos no Templo de São Paulo.

Quando ele foi para a missão, seus pais e 10 irmãos não eram membros. Quando ele voltou, seu irmão mais velho era seu bispo, outros dois haviam ido para a missão e quase todos pertenciam a Igreja de Jesus Cristo (SUD). Meus pais já completaram Bodas de Ouro e continuam liderando a família.

Somos pais de 5 filhas, portanto, com a missão de ensinar a elas tudo que recebemos de nossas mães, avós e bisavós... E aos nossos 60 sobrinhos, 20 sobrinhos-netos e aos netos que estão chegando!!!
Hoje queria compartilhar um pouquinho do que penso sobre o que é um lar. Lembrando que é uma luta dia a dia para alcançarmos a meta de ter UMA FAMÍLIA BEM FELIZ!!


"Tudo é belo em derredor,
Com amor no lar!
Nossa vida é melhor,
Com amor no lar!
Bem igual não pode haver
Que discórdias combater
E harmonia promover,
Com amor no lar!"


Aceito sugestões para facilitar a vida das grandes mães

Como ajudar o filho que vai para missão? O que vai batizar-se? como ensinar a dar discursos na primária, como decorar as escrituras da Busca, como ser uma excelente pres. da Primaria, Moças, Sociedade de Socorro e ainda cuidar do esposo, filhos, vida pessoal...

O que fazer quando o bebezinho não pára quieto na Reunião Sacramental ou com o adolescente apaixonado, o filho que pensa que achou a eleita, mas todos perceberam que não vai dar certo. Como preparar uma Reunião Familiar que traga todos os filhos a participarem e aprenderem, o estudo e oração familiares, síndrome do ninho vazio... isso e muito mais!!

Dê seu comentário neste post e estaremos nos falando sempre!

Beth Castro

6 comentários:

  1. Beth, seja muito bem vinda ao Blog AnjoMoroni Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Realmente...esses são os desafios da mulher SUD.
    Alguém para dar sugestões vai ajudar muita gente, e a Beth é um bom exemplo pessoal, com certeza poderemos seguir seus conselhos. Parabéns ao blog por conseguir redatora de tão alto nível!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Tia, Parabens pelo artigo, bom assunto para se pensar em que as mulheres, mães e filhas podem fazer para se tornarem cada vez mais feliz, com a ajuda dos homens ao seu redor, seja um companheiro, filhos, pai ou é claro uns amigos que possam ajudar com bons conselhos e ou ajuda no que der e vier.

    Para um filho que pensa ir para missão, só tem um comentário a dizer, VÁÁ, que será a experiência em todos sentidos, seja ele físico, emocional e principalmente espirutal, a mais incrível de sua vida antes dele vir um dia a se casar no Templo do Senhor com uma princesa filha de Nosso Pai Celestial.

    Não sou muito bom em comentários e principalmente para ajudar mulheres e mães, mas a Tia Beth é uma mulher de poder e principalmente poder materno, para oferecer bons conselhos a vocês.

    Tia, nós te amamos, continue o bom trabalho.

    Ass. Jr e Patricia

    ResponderExcluir
  4. Ei!

    Parabéns para a nova redatora. Tenho certeza que teremos grandes coisas para aprender com você, aliás só a sua presença nos faz querer ser melhor...

    ..Para mim você é fantástica, perdoe-me por ter sumido esse semestre, mas é que a vida de cuidar da casa, do marido e da vida pessoal é realmente muito corrida. Tenho que aprender mais a utilizar melhor meu tempo. Últimamente tenho desejado que o dia tivesse pelo menos umas 36 horas...

    Abraço

    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. tia Beth ai que lindo eu amei quero dicas de como manter o filho em reverencia na reuniao familiar, a minha linda filha nao nos dá muito trabaalho qt a isso está acostumada a ficar no bc com a gente e até me avisa qd tem que fazer oração mas é sempre bom novas dias...me dá dicas tb de ensino no dia a dia algo simples que poderei fazer, agora estou trabalhando entao quero aproveitar o tempo quee stou em casa ensinando o evangelho pra ela..as vezes me sinto meio perdida qto a fazer isso...amo tua família vc sabe...sinto falta de ter vcs por perto...mil beijos aguardo resposta. Mi

    ResponderExcluir
  6. oi!! muito bom ler tuas palavras!! eu aprendi muito contigo... principalmente quando se é mãe pela primeira vez... são tantas coisas... e tantas cobranças quando se é esposa de líder... mas tõ indo em frente... e elas estão lindas!!!a propósito... para o batismo uma coisa muito legal é realmente enfatizar o BATISMO em si, não a festa de 8 anos... fiz isso com as duas e me sinto muito feliz, porque o mais importante foram as experiencias espirituais que vivenciamos juntos... e com os amigos!!

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.