terça-feira, 11 de agosto de 2009

Casal Gay foi preso em Salt Lake por estarem se beijando na Praça do Templo - Veja o que aconteceu - O que você acha?






Nota do Editor AnjoMoroni: Gente, espero que não achem que estou postando isso porque quero oferecer algum motivo para as pessoas pensarem mal da Igreja. Apenas, como fornecedor de notícias, quero mostrar aos brasileiros um pouco da realidade americana. Tenha o previlégio de fazer seu comentário e dar sua opinião a respeito do assunto... (clique na imagem para ampliar e saber como é a praça do templo)


A falta de avisos de “propriedade privada” teria causado um “mal-entendido”



Na quarta-feira (29/07), o promotor público de Salt Lake City mandou arquivar a denúncia da Igreja dos Santos dos Últimos Dias contra um casal gay que se beijou no rosto na praça entre o Templo Norte e o Templo Sul, em 9 de julho. O casal foi abordado por seguranças da igreja, que os acusaram de “comportamento impróprio em propriedade religiosa”. A discussão que se seguiu levou um dos homens a ser algemado e os dois foram detidos pela polícia.

O promotor Sim Gill disse que “os indivíduos pensaram estar em uma área pública” e afirmou que “é preciso que uma propriedade particular esteja fechada ao acesso público, ou devidamente sinalizada”.



O incidente provocou várias manifestações e ‘beijaços’, porque muitas pessoas – inclusive o casal gay – perceberam a atitude da instituição religiosa como homofóbica. Kim Farrah, porta-voz da Igreja Mórmon afirmou que eles foram tratados “como qualquer outro casal”. Ela não comentou se a igreja colocará grades, portões ou sinalização indicativa de propriedade privada no local e disse que “a igreja está sempre de portas abertas para dar as boas-vindas a milhares de visitantes que passam por aqui todos os anos”.



A área da praça fica no meio da rua principal da região, separando o Templo Norte do Templo Sul da Igreja Mórmon e é um caminho muito usado por pedestres. Ela foi comprada pela instituição em 1999, causando várias manifestações e processos contra a transação, especialmente questionando se a igreja teria o direito de censurar comportamentos e atividades em um local considerado público. Em 2003, a igreja doou à cidade um centro comunitário, em troca da posse definitiva da praça – e do direito de controlar o que acontece lá. Banho de sol, piqueniques, namoros e manifestações foram todos banidos. Apesar disso, casais heterossexuais ainda vêm muito ao local tirar fotos (e trocar beijos). Por isso o casal gay se sentiu discriminado.



Blogueiros de Nova York e Boston estão convocando pessoas de todo o país para fazer um ‘beijaço’ de costa a costa (em áreas públicas) no dia 15 de agosto.



Fonte: Salt Lake Tribune Online

Versão para o português: Eduardo Peret



COMENTE...


12 comentários:

  1. eu respeito os gays. mesmo que eles se sentiram discriminados, ainda acho que ninguém que vai na temple square quer ver dois gays se beijando

    ResponderExcluir
  2. Creio que existem dois pontos de vista bem distintos nesta situação - o religioso e o legal.
    Pode a Igreja censurar atos dentro de seu terreno se ele for considerado de utilidade pública? Não sei como é a lei lá, mas aqui creio que não haveria maiores problemas se algo do gênero acontecesse. E o pior este casal provavelmente vai processar a Igreja.
    Do aspecto religioso, é bastante óbvio que as pessoas vão se sentir constrangidas com este comportamento em um local considerado por nós sagrado. Ofende a moral dos santos, um comportamento desta natureza.
    Mas, sempre devemos nos lembrar que todos são filhos de Deus e tratá-los desta forma.
    Talvez a melhor solução teria sido a informação e instruções aos visitantes e não a prisão que vai munir a imprensa contra nosso posição de guardar este lugar sagrado.

    ResponderExcluir
  3. E infelismente esta e a relidade nos fins dos tempos,vale resaltar que o lugar e publico ao mesmo tempo particular, o problema dois individuos foi gerado por serem rebeldes por não ouvir os segurança,nada contra quer beijar se rasgar tem que procurar local adequado para tal, sou da area de segurança publica e quando vejo o caso mando se retirar e procurar outro local adequdo o problema sempre e rebeldia.

    ResponderExcluir
  4. Para mim, primeiramente vale a Lei de nosso Senhor e nada mais, sei que Ele nos enviou nesta terra pra trazermos filhos espirituais para este mundo.
    E os gays não podem fazer isso e estão cometeno um grande pecado diante deste mandamento Celestial.
    Os gays com toda a certesa não eram tão ignorantes, sabiam que estavam em área particular, pois para bom sabedor meia cultura basta para se saber onde exatamente se estar.
    Ainda mais em Salt lake City, onde todos os moradores são praticamente mórmons, o caso é, não tenho preconceito com gays, mas estão errado e descumprindo com a Lei do Senhor.
    Se fosse por preconceito, então, gays e etc tbm tem preconceitos com eles próprios.
    Se vc chamar alguém de branquelo, ninguém liga e acham engraçado, agora se chamarem de gay é preso na certa.
    Sou Daniela-Brasil-Belém e sou SUD, não sou perfeita, mas procuro a perfeição, tentando a cada dia cumprir com as lei so Senhor, sei que é difícil, mas ELE é a única pessoas que dá todas as chances possíveis para a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  5. Achei a prisão um exagero.Afinal foi um beijo no rosto.Não sei como funciona nos EUA mas aqui no Brasil isso passaria despercebido,e mesmo que acontecesse na praça do Templo não seria motivo para prisão.Agora,concerteza a Igreja será processada e ficará com imagem de repressora,preconceituosa e homofobica...Concordo com os avisos de que aquele lugar é de propriedade privada e acrscentaria um aviso de que se trata de um lugar sagrado por alguns e que os que permanecerem ali devem ter um certo pudor para que ninguem seja ofendido.

    ResponderExcluir
  6. sei que o templo é um lugar sagrado, e a atitude dos homossexuais foi um pouco abusiva. não precisa ter uma placa avisando que ali é proibido esse tipo de manifestação eles não são nenhum ingênuo,eu não gostaria de ir ao templo e encontrar dois gays se beijando. acho a atitude da igreja correta e que isso sirva de exemplo para os desavisados.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, por lembrar da gente e mandar esses e-mails para saber nossa opinião.
    Continue!!!

    ResponderExcluir
  8. estou muito envergonhado de uma situação da parte desse tipo de pessoas,este lugar ñ é lugar de discordia mas sim de fé e respeito,isto é uma coisa banau e imoral da parte dessa gente,não poupo ninquém pior coisas errônia desse genero, quem quiser que essas coisas aconteça faça em casa no seu local de divertimento e onde se sinta a vontade deixe esta Igreja fazer coisas boas e ajudar todos os que desejam o bem da Humanidade.

    ResponderExcluir
  9. ...E o Sr. criou ADÀO e EVA... E NÃO ADÃO E IVO...o que tem acontecido com os bons costumes e com o respeito aos demais cidadões.. são os sinais dos tempos, não se respeita mais as leis e ensinamentos do SENHOR.

    ResponderExcluir
  10. eu a chei que é uma falta de respeito por parte dos mesmo perto de algo relig...
    fazer tal aparisão nos os respeitamos devem o mesmo com nosco isso não poder ocorer

    ResponderExcluir
  11. Bom,cada um tem seu livre-arbitrio!porém a Temple Square é um lugar especial e deve ser tratado como tal,portanto foi justa a atitude!

    ResponderExcluir
  12. Se um casal hetero pode se beijar no local, porque não um casal gay? Sei que vai contra a moral dos SUD, mas por favor, colocar algemas neles porque se beijaram no rosto? Por favor irmãos, que palhaçada! Certas coisas nos deixam bem chateados com a postura da Igreja com certas coisas. Não é nada legal isso aí. Para que cometer essa discriminação e exposição dos dois por um beijo? Quando deixamos passar coisas insignificantes como o beijo no rosto por si só elas se acabam, não foi nada demais, podiam ser só amigos, na Europa tem paises em que os homens se comprimentam com beijo. Mas porque eles foram reprimidos agora vai haver um protesto gigante de vários casais gays que vão querer provocar as autoridades e a Igreja no mesmo local. A atitude de algemar por um beijo NO ROSTO foi ridícula! Nesse caso deveria ter havido apenas um aviso porque foi no rosto, mas se tivesse havendo um AMAÇO aí sim uma repreensão, mas puts, algemas é coisas para levar assassinos e ladrões para a cadeia! Certos exageros de religiosos muito tradicionais fazem a Igreja ter muitas perdas.

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.