domingo, 27 de fevereiro de 2011

Precisa o número de alguém da Ala? Chega de olhar na lista de almoços... Chegou o Diretório Online!

Você é daqueles que olha na lista de almoço dos missionários para conseguir o telefone de alguém da ala? Se sua unidade for um novo ramo, provavelmente tem todo mundo lá, se não, vai precisar de algo maior, bem maior. A Igreja pensou nisso e sabe que precisamos melhorar a comunicação e os líderes precisam encontrar mais facilmente as ovelhas. Por isso, no novo LDS.org, você vai achar o novo diretório de membros.
Alguma coisa me disse que eu já falei sobre esse assunto, mas ao visitar o novo LDS.org, colocar em português, vá na aba Ferramentas e clique em Diretório. Vai ser pedido a você para logar com sua "Conta SUD". Se não tiver uma, crie e aproveite o sistema.

Nesse site do diretório, pode-se saber o endereço de cada membro da sua ala e estaca, telefone e e-mail, as mesmas informações disponíveis no sistema MLS (de administração dos bispados). Não há muito mais além disso. As pessoas são agrupadas nos grupos familiares e você pode colocar sua foto no sistema... Interessante. 

Se o endereço estiver sido colocado direitinho pelo secretário, o sistema permite que você visualize a entrada em um mapa, como aqueles do Google. Pois é amigo... a moda agora é fazer reuniões com um computador do lado. As coisas ficam mais interessantes. 

Observação importante

Nas últimas vezes que eu acessei o site, precisei burlar um pequeno erro do sistema. Ao clicar em "Diretório", ele entra em outra página nada a ver. O que se pode fazer é acessar o mesmo link com a página ainda em inglês, acessar o sistema com login e senha e daí sim você coloca em portugês. Espero que a dica ajude!

Dúvidas, postem como comentários.

por Moroni Lemes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.