terça-feira, 16 de novembro de 2010

Preocupado com as anotações das escrituras? Seus problemas acabaram!

Muita gente tem um carinho enorme por suas escrituras. Alguns pelo valor real que elas tem, outros porque é uma bíblia passada de muitas gerações, outros porque não estão com tanta vontade em comprar novas e finalmente existe aquele tipo que já teve tantas revelações e aprendizado com aqueles livros que acha que não pode se livrar deles porque talvez aquele aprendizado vai se perder. Muito bem. Para estes últimos, a Igreja desenvolveu uma solução através da tecnologia e acredito que você já pode começar a experimentar!

O serviço gratuíto lançado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o "Meu Caderno de Estudos" (ou "My Study Notebook" em inglês), foi desenvolvido para quem ama fazer anotações sobre aquilo que estuda nas escrituras. Talvez você, como eu, já tenha tentado escrever um livro no Microsoft Word com aquelas anotações das escrituras... e me pergunte o que aconteceu com elas... não sei! Se perderam em algum momento. É como escrever um recado na mão. E escrever nas suas escrituras pode ter o mesmo efeito quando você trocá-las.

Hospedar suas anotações nos servidores SUD parece ser a melhor opção. Além de usar a sua conta SUD, você estará contribuindo com o seu futuro aprendizado. Crie pastas com os assuntos chave. Você pode criar palavras chave para cada anotação. Assim, ao fazer uma busca pelo assunto que procura, será bem mais rápido. Acredito que é um bom ambiente para se preparar um discurso. Se você gosta de escrever, já pode adicionar aos favoritos, por exemplo. Fica mais rápido do que ir atrás de uma caneta e papel.

Espero que já tenha encorajado os mais crentes, fervorosos e amantes pelo estudo a experimentar essa nova ferramenta! Pois bem, aí vai o link! https://new.lds.org/study-tools/folders?lang=eng

Ou acessando o http://new.lds.org, ao clicar na aba "Tools", você escolhe a opção "My Study Notes". É isso aí. Bom estudo! e quem tiver algo de bom para falar, comente abaixo!

por Moroni Lemes

Um comentário:

  1. Obrigada Morôni pela dica. Eu troquei recentemente minhas escrituras pois as anteriores estavam caindo aos pedaços, mas estou com tanta dó de me desfazer delas... Por causa das anotações.

    ResponderExcluir

Quer participar? Comente aqui.