terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência ou Morte! :: Brasil e o 7 de setembro

Conta a história que no dia 7 de setembro de 1822 que Dom Pedro deu o famoso grito de Independência, que culminou na emancipação (separação) de Portugal. Nosso país passou por uma renovação, um batismo, agora, andava por conta própria e para seus próprios propósitos. Muita coisa aconteceu desde então. Vou escrever poucas linhas sobre a nossa diversidade religiosa. Espero que goste.



Eu só gostaria de compartilhar minha alegria de ser brasileiro e a gratidão por vivermos em um país livre, onde nosso trabalho ou nossa preguiça fazem alguma diferença no todo. Queria que todos os evangélicos que visitam este Blog pudessem libertar suas mentes de idéias discriminatórias, corruptas e perseguidoras, as mesmas que vocês criticam tão ativamente na Igreja Católica. Eles já mataram muitos em vão e acredito que aprenderam a lição.

Certo dia, quando era um missionário na cidade de Sorocaba, SP, contatei uma mulher na sua casa e chamei ela de "irmã", como um cumprimento educado e caloroso. Até hoje fico abismado com a tempestade que ela fez dizendo que não poderia chamar ela de irmã porque não era da igreja dela!  Até parece que não lemos a mesma Bíblia... Que sejamos um povo aberto, defendamos nossas crenças com o poder do exemplo, não do preconceito e ignorância. Tenham todos um ótimo dia da Independência.

por Moroni Lemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer participar? Comente aqui.